Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sororidade no Carnaval: Não julgue a mana, ajude!

Pequenas atitudes podem fazer grandes diferenças durante a folia e deixar a festa ainda mais divertida e segura

21 fev 2020 - 18h09
Compartilhar
Exibir comentários
Mulheres se unem no Bloco da Preta
Mulheres se unem no Bloco da Preta
Foto: Imegam:Daniel Pinheiro / AgNews

Neste Carnaval coloque seu bom gesto na avenida e esteja pronta pra festa.

Carnaval é momento de animação, diversão e alegria, e por isso é sempre bom ajudar quem está do seu lado, principalmente as mulheres. Algumas atitudes simples podem evitar muitos problemas e até salvar vidas. Confira:

Não deixe sua amiga sozinha

Se você vai curtir a folia acompanhada das suas amigas não deixe elas sozinha. Procure não se distrair no meio da multidão e fique sempre por perto de pessoas conhecidas. Outra dica útil é usar roupas, acessórios ou fantasias fáceis de serem identificadas. Vale até até mesmo apostar na combinação de roupas com suas BFF’s. Além de criativo, essa é uma ótima estratégia para facilitar a identificação do seu grupinho em blocos com grande aglomeração de pessoas. 

A qualquer sinal de abuso, não se intimide!

Ao perceber sinais de abuso como “mão boba”, não dê mole! Avise a sua amiga ou a mulher que estiver exposta a esse tipo de atitude e peça a ela para ir para a um outro ponto do bloco. Mas, caso o problema ainda persista, tente identificar o assediador e não se hesite em denunciá-lo.

Viu que a mana exagerou na bebida? Ajude!

Se durante a folia você perceber que sua mana exagerou na bebida e não está bem, estenda a mão e ofereça ajuda. Converse com ela, ofereça água e a leve para um local mais tranquilo ou até mesmo um posto médico. Não deixe ela sozinha, assim você consegue evitar problemas maiores.

Piadinhas de cunho sexual ou agressivas? Não se cale!

Elegante mesmo é ir para o Carnaval e saber aproveitar a folia praticando a gentileza. Atitudes vulgares e grosseiras merecem nota zero no quesito respeito. É preciso entender que roupa não é um convite e nem define nenhuma mulher. Se você foi abusada psicologicamente ou presenciou que  meninas passando por este tipo de situação, compartilhe com alguém, denuncie, jamais sofra calada! Não deixe que atitudes tóxicas atrapalhe a sua folia.

Aperto bom é o abraço, todos os outros já é agressão!

Puxãozinho de braço e aperto de caráter agressivo...não devem ser permitidos! Se você presenciar esse tipo de atitude ou passar por isso busque uma ajuda urgente. Durante o Carnaval o policiamento em muitas cidades é reforçado para garantir ainda mais a segurança, mas juntas as mulheres podem impedir que a falta de respeito desfile na avenida. 

Veja também:

Idosos ocupam as ruas com bloco animado de Carnaval :
Fonte: ED
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade