Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vídeo mostra momento exato que Marcelo Rubens Paiva é agredido no Baixo Augusta em SP; veja

Escritor é porta-estandarte do tradicional bloco do pré-carnaval da capital paulista

23 fev 2025 - 19h21
(atualizado às 21h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcelo Rubens Paiva, porta-estandarte do Baixo Augusta, ao lado de Alessandra Negrini, rainha do bloco. O escritor foi alvo de agressões no início do cortejo.
Marcelo Rubens Paiva, porta-estandarte do Baixo Augusta, ao lado de Alessandra Negrini, rainha do bloco. O escritor foi alvo de agressões no início do cortejo.
Foto: Werther Santana/Estadão / Estadão

Um vídeo mostra o exato momento em que o escritor Marcelo Rubens Paiva foi atingido por uma mochila na concentração do bloco Baixo Augusta, em São Paulo, neste domingo, 23. O escritor é porta-estandarte do tradicional bloco do pré-carnaval da capital paulista.

Em contato com o Terra, que marcou presença no bloco, um segurança contou que um homem tentou entrar na corda, acabou impedido e protagonizou a agressão. Além da mochila, Marcelo também foi atingido por uma lata. 

À reportagem, o Acadêmicos do Baixo Augusta lamentou o ocorrido. “Durante as homenagens ao Marcelo Rubens Paiva, fundador e porta-estandarte do bloco há 16 anos, um folião jogou objetos na direção do Marcelo. Foi um susto, uma violência nunca vista. O triste ocorrido não apagou o brilho da homenagem”, disseram, em nota.

Marcelo Rubens Paiva chegou a querer discutir com o agressor. Porém, os seguranças chegaram para acalmar os ânimos, e tudo voltou a ser festa.  "A vida não para, vamos curtir o carnaval, essa festa democrática. O Baixo Augusta é isso, todo mundo na rua festejando", declarou ao Terra

O homem que fez a agressão foi contido pelos seguranças logo após arremessar a mochila no escritor, informou a organização do bloco. 

Confira o registro, que mostra o ataque:

Marcelo Rubens Paiva curte bloco em SP e foliões comemoram: 'O Oscar é nosso':

História no Oscar

Com o sucesso do filme Ainda Estou Aqui, que é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o escritor foi acolhido e aclamado pelo público durante o desfile deste domingo. O livro conta a história da família Paiva, que foi vítima do regime militar durante o período da ditadura.

Todo mundo queria tirar uma selfie com o filho de Eunice e Rubens Paiva. O próprio Marcelo Rubens Paiva lembrou do longa e posou para fotos com uma máscara de Fernanda Torres, que interpreta a sua mãe nos cinemas. 

No próximo domingo, 2, o longa disputa três estatuetas no Oscar: Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro e Melho Atriz.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade