Xande de Pilares fala sobre ser um dos compositores do samba enredo do salgueiro e sobre a filha de 10 meses: ‘emocionante’
Artista falou em entrevista exclusiva sobre sua relação com a música; ‘compor é como fazer um filho’
O cantor e compositor Xande de Pilares abriu o coração ao falar sobre a emoção de ser um dos autores do samba-enredo do Salgueiro neste carnaval. Em entrevista exclusiva, ele comparou o ato de compor a uma experiência profundamente pessoal.
"Cara, toda composição que eu for parceiro é importante, é emocionante, porque criar uma obra é uma coisa tão boa, criar uma obra é igual fazer um filho e botar no mundo", revelou o artista, que é um dos principais nomes do samba nacional.
Para ele, o sentimento ganha ainda mais significado ao ver sua criação ganhar vida na escola que tanto ama. "Agora, sabe o que é mais bonito? É para a escola que você ama. Por isso eu agradeço os meus parceiros do Samba do Salgueiro, agradeço a diretoria, a presidência, meu amigo que estudou comigo, André Vaz, por mais uma oportunidade que eu tenho de poder entrar na avenida e tentar fazer um bom desfile", afirmou.
Xande também abriu um espaço para falar de um outro amor: sua filha de 10 meses, Estrela. O artista contou que, mesmo com a rotina agitada, a experiência de ser pai tem sido um grande aprendizado.
"A rotina com minha filha pequena não é tão difícil porque, quando o Salgueiro foi campeão em 1969 com 'Bahia de Todos os Deuses', eu não era nem pequenininho, eu estava na barriga da minha mãe. Então, eu acho que a nossa existência é mais importante. Não importa se a gente é pequeno, se a gente é grande", refletiu.
O cantor também compartilhou a história por trás do nome da filha, revelando que, inicialmente, queria chamá-la de Alexandra. "Eu queria que ela chamasse Alexandra, a mãe dela botou Estrela. Então é Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar, não é à toa", finalizou.