CEO do Spotify se desculpa por declaração que gerou polêmica
No último dia 29 de maio, uma declaração do CEO do Spotify, Daniel Ek, causou revolta na comunidade musical após afirmar no X (antigo Twitter) que a criação de conteúdo custa "próximo de zero".
"Hoje, com o custo de criação de conteúdo próximo de zero, as pessoas podem compartilhar uma quantidade incrível de conteúdo", escreveu.
No último domingo (2), Daniel citou a mensagem polêmica e comentou sobre o feedback que recebeu.
"É claro que fui muito vago na postagem, inclusive com minha definição desajeitada de conteúdo. Eu entendo como isso pareceu muito redutor e essa não era minha intenção. Só para esclarecer: meu ponto original não era desvalorizar o tempo, o esforço ou os recursos envolvidos na criação de obras significativas, seja música, literatura ou outras formas de expressão criativa", declarou.
"A criação é apenas parte da equação. Meu foco estava em explorar o poder de permanência das ideias mais criativas e instigantes. Isso não aconteceu, e isso é por minha conta", finalizou.
Confira:
Obviously seeing the feedback to this one and wanted to respond. It's clear I was far too vague in the post, including with my clumsy definition of content. I understand how it came across as very reductive and that wasn't my intent. Just to clarify - my original point was not to… https://t.co/kMR0zE17Ay
— Daniel Ek (@eldsjal) June 2, 2024