Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cia Paulista de Dança se apresenta no teatro Sérgio Cardoso

Gala Clássica - Divertissement e Dom Quixote entram em cartaz no mês de março

16 mar 2022 - 18h49
Compartilhar
Exibir comentários

O Teatro Sérgio Cardoso, equipamento vinculado à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigos da Arte, recebe a Cia. Paulista de Dança, apresentando dois espetáculos de seu repertório, a dança clássica Gala Clássica – Divertissement, no dia 25 de março, sexta-feira, às 20h30 e o ballet clássico Dom Quixote nos dias 26 e 27 de março, sábado, às 20h30; e domingo, às 17 horas. Os ingressos estão disponíveis pela plataforma Sympla.

Cia Paulista de Dança entra em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso em março
Cia Paulista de Dança entra em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso em março
Foto: ANGEL Produções

Gala Clássica - Divertissement

Sempre fomentando e divulgando a dança clássica, esse espetáculo com os principais bailarinos da Cia Paulista de Dança apresenta diversos trechos de Ballets de Repertório sob direção de Adriana Assaf. Além disso, participa também, como convidada, a Cia de Ballet dos Cegos, sob Direção de Fernanda Bianchini.

Dom Quixote

Atualmente falar de sonho, ou pensar em sonhar, tornou-se um ato heroico. Na idade média, ato heróico era salvar moças indefesas juntamente com seu cavalo e um fiel escudeiro. Nas cavalarias e Grandes Cruzadas, era heróico salvar o outro sem ganhar nada em troca, apenas uma cama e um prato de comida em alguma estalagem. Disso trata o livro de Miguel de Cervantes Dom Quixote de La Mancha, O Cavaleiro da Triste Figura, um romance dividido em duas partes, escrito em 1605.

O ballet Dom Quixote, coreografado por Marius Petipa e Alexander Gorsky com música de Ludwig Minkus, estreou em 1869 no Teatro Bolshoi do Ballet Imperial. A dança traz consigo não só o peso artístico do ballet de repertório que relembra as cortes francesas, como também uma adaptação singela da história do nosso herói nos palcos.

Neste espetáculo, a alegria espanhola ocupa o lugar da classe e seriedade do ballet clássico. Historicamente, esse ballet é tão importante quanto o livro, pois quebrou os padrões da técnica de sua época e possibilitou que os bailarinos pudessem mostrar sua capacidade de interpretação e usar sua sensualidade.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade