Cidade de Deus: A Luta Não Para encerra as filmagens de sua 2ª temporada
Nova temporada contará com o retorno de Matheus Nachtergaele como Sandro Cenoura, poderoso traficante e rival de Zé Pequeno no longa de 2002
A Max e a HBO anunciaram, nesta segunda-feira (10), o fim das filmagens da segunda temporada de Cidade de Deus: A Luta Não Para, série derivada de Cidade de Deus, longa de sucesso de 2002. Os novos episódios, no entanto, ainda não têm data de estreia.
Qual é a história de Cidade de Deus: A Luta Não Para?
Uma continuação adaptada da obra literária de Paulo Lins, Cidade de Deus: A Luta Não Para se passa no início dos anos 2000, quando a saída de um jovem traficante da cadeia coloca a Cidade de Deus em uma nova disputa. Após o acontecimento, os moradores se veem acuados entre traficantes, milícia e poder público, mas a necessidade de escapar desse ciclo faz a comunidade se unir para enfrentar os opressores.
O que esperar da 2ª temporada de Cidade de Deus: A Luta Não Para?
Na segunda temporada, após a morte de Curió (Marcos Palmeira, Renascer), uma guerra pelo controle da Cidade de Deus se inicia entre Geninho (Vitor Andrade, Os Suburbanos), seu herdeiro, e Matarrindo (Bragadok), braço direito do chefão.
Ao mesmo tempo, a nova vereadora eleita, Berenice (Roberta Rodrigues, Tô de Graça), luta contra a corrupção política e a milícia, e Jerusa (Andréia Horta, Betinho: No Fio da Navalha), uma advogada com um passado sombrio, busca vingança contra aqueles que destruíram sua família.
Em meio a essa turbulência, a comunidade se une por meio da cultura do funk, liderada por Leka (Luellem de Castro, Encantado's), que tenta transformar a favela em um lugar de esperança e resistência.
Por fim, Matheus Nachtergaele (O Auto da Compadecida), que participou do longa original como Sandro Cenoura, um poderoso traficante e rival de Zé Pequeno (Leandro Firmino, Impuros), volta para os novos episódios.
Na série, Cenoura retorna à Cidade de Deus após conquistar a sua liberdade e, apesar do desejo se manter longe do crime, uma dívida com o amigo Curió e o comprometimento com a comunidade faz ele reassumir o papel de liderança no tráfico. Assista ao trailer da primeira temporada de Cidade de Deus: A Luta Não Para:
Especial de cinema da Rolling Stone Brasil
O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.
Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: "Alegria".
O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.
O especial de cinema da Rolling Stone Brasil já está nas bancas de jornal, mas também pode ser comprado na loja da editora Perfil por R$ 29,90. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Baby
- Babygirl
- A Semente do Fruto Sagrado
- Aqui
- Maria Callas
- Luiz Melodia: No Coração do Brasil
- Lobisomem
- MMA - Meu Melhor Amigo