'Cidade de Deus': de filme à série na HBO
Após 21 anos, o filme Cidade de Deus (2002) terá sua obra em série produzido e exibido pela HBO Max, que anunciou as gravações nesta segunda-feira (21), em São Paulo, conduzido pelo diretor Aley Muritiba. A produção, que será da O2 Filmes e contendo seis episódios, irá se passar duas décadas após o filme, dando sequência dos personagens que conquistaram o público.
A premissa da narrativa será do protagonista Buscapé, onde suas memórias afetivas serão reconstruídas e com flashbacks do filme, e a história irá se passar no início dos anos 2000.
O elenco da série também irá contar com os personagens consagrados do filme, sendo eles: Alexandre Rodrigues (Buscapé), Kiko Marques (Reginaldo/Cabeção) e Edison Oliveira (Barbantiho). E irão se destacar novos talentos vindos das comunidades do Rio de Janeiro como foi no filme, personagens criados e interpretados por atores que atuaram pela primeira vez nas telinhas.
Em conversa com Silvia Fu, Diretora de Produção do conteúdo da Warner Bros. Discovery (WBD), diz: ""Cidade de Deus" é uma obra amada pelo público, e trata de temas que, mesmo depois de 20 anos, ainda são extremamente relevantes, tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo. Estamos muito animados em finalmente tirar essa produção do papel e dar continuidade a essa história e a personagens tão impactantes".
Os produtores responsáveis do projeto contam com o diretor Fernando Meirelles, que dirigiu o filme de 2002 e Andrea Barata Ribeiro. O roteiro é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba.