100 itens da maior coleção de Star Wars do mundo foram roubados, revela dono
Rancho Obi-Wan foi premiada no Guinness em 2014.
O dono da maior coleção e museu de Star Wars foi roubado. Steve Sansweet, presidente e CEO do Rancho Obi-Wan, denunciou o crime na última segunda-feira (05) em seu site (via THR).
Sansweet, que também foi chefe das relações de fãs da Lucasfilm por 15 anos e depois como consultor, afirmou que do final de 2015 ao longo de 2016 cerca de 100 peças foram levadas de sua coleção, em sua maioria "figuras de ação vintage americanas e estrangeiras, muitas delas raras e importantes. A maioria foi revendida ou avaliada profissionalmente por um total de mais de US$ 200.000".
O presidente do Rancho Obi-Wan ficou sabendo dos roubos quando uma figura rara do Bobba Fett foi comprada por um amigo, que também é um grande colecionador, e contou à Sansweet sobre a compra. Ele ainda revelou que conhece o suspeito e o identificou em sua publicação.
Os atores de Star Wars, Mark Hamill e Peter Mayhew, tuitaram indignados sobre a denúncia.
This is despicable. Keep an eye out. Get the word out. @HamillHimself @ThatKevinSmith @jordanhembrough @RanchoObiWan https://t.co/9xX62beSVC
— Peter Mayhew (@TheWookieeRoars) June 5, 2017
Maybe publish a list of stolen items to protect potential victims from purchasing "hot" merchandise. #TheFraudIsStrongInThisOne #SithHappens https://t.co/coFv1P6HL7
— Mark Hamill (@HamillHimself) June 5, 2017
Confira a coleção do Rancho Obi-Wan, premiada no Guinness: