Blade Runner 2049: Denis Villeneuve recruta Hans Zimmer
Jóhann Jóhannsson, o compositor oficial, terá uma "ajudinha" de peso.
Com quantos compositores se faz um Vangelis de Blade Runner, o Caçador de Andróides? De acordo com Denis Villeneuve, três. O diretor de Blade Runner 2049 revelou em entrevista que chamou de última hora Hans Zimmer e Benjamin Wallfisch para ajudar Jóhann Jóhannsson na trilha sonora original da sequência.
"Jóhann Jóhannsson, da Islândia, é o responsável pelo tema principal, como planejado. No entanto, por conta da escala do desafio, Benjamin Wallfisch e Hans Zimmer entraram no time para auxiliá-lo. É difícil encontrar o ângulo de Vangelis. Temos os sons atmosféricos de tirar o folêgo feitos por Jóhann, mas precisava de outras coisas e Hans chegou para ajudar."
Colaborador de longa data de Denis, Jóhannsson foi indicado ao Oscar por Sicario e A Teoria de Tudo; Hans, em alta pela trilha de Dunkirk, tem Oscar por O Rei Leão e várias indicações, sendo a mais recente por Interestelar; e Benjamim, mais jovem dos três, assina a música de Estrelas Além do Tempo, It - A Coisa e Annabelle 2 - A Criação do Mal. Vangelis, vencedor do Academy Award por Carruagens de Fogo, lançou um álbum ano passado, mas desde 2014 não se envolve com trilhas originais de longas.
Blade Runner 2049 estreia dia 5 de outubro.