Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Blade Runner 2049: Veja curta-metragem com Jared Leto que serve como prelúdio do filme

Material é uma ponte entre os eventos de Blade Runner, o Caçador de Androides (1982) e o filme ainda inédito dirigido por Denis Villeneuve.

29 ago 2017 - 22h44
(atualizado às 22h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Trinta anos separam os eventos de Blade Runner, o Caçador de Andróides, clássico da filmografia de Ridley Scott lançado no início da década de 1980, e o ainda inédito Blade Runner 2049, continuação dirigida por Denis Villeneuve. Durante a campanha de divulgação da aguardada sequência, a Warner Bros. tem apostado em peças que contextualizam os eventos entre as tramas dos dois filmes. Desta vez, o estúdio lançou um curta ambientado entre os dois filmes e estrelado por Jared Leto.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

"Quando eu vi Blade Runner pela primeira vez, fiquei impressionado. A visão de Ridley Scott tem muitos recursos. Eu pude imediatamente reconhecer o seu impacto por todo o mundo cinematográfico. Agora me foi dada a incrível oportunidade de continuar essa história que leva a Blade Runner 2049, que se passa 30 anos depois do primeiro filme", contou Villeneuve na apresentação do curta-metragem. "Com isso em mente, eu pedi a artistas que eu respeito que criassem três curtas-metragens que dramatizam alguns eventos importantes que ocorreram depois depois de 2019, quando se passa o primeiro Blade Runner, e antes de 2049, onde começa a história do meu Blade Runner."

O primeiro dos três vídeos se passa no ano de 2036, quando o cientista Niander Wallace (Leto), consegue reverter uma lei que proibia a produção de Replicantes e começa produzir androides "perfeitos", após anos de desconfiança nos robôs. A ascensão de Wallace se dá anos depois de um blecaute que corrompeu as redes de comunicação e causou uma crise sem precedentes no mundo. Idealista, o personagem de Leto é um cientista responsável por descobertas que ajudaram a tratar uma crise de distribuição de alimentos. Seus esforços empresariais logo se expandem e ele decide entrar no ramo da produção de Replicantes. Sua empresa, a Wallace Corporation, E&C, está nos quatro cantos do planeta e também atua nas colônias fora da Terra.

Anos depois de Wallace retomar a produção de Replicantes, o Departamento de Polícia de Los Angeles reativa a unidade Blade Runner, criada para "aposentar" Replicantes ilegais. Ryan Gosling interpreta um policial identificado apenas como K, que precisa encontrar Rick Deckard, o caçador de androides interpretado por Harrison Ford que está desaparecido desde os eventos do primeiro filme, para livrar a humanidade de uma ameaça sem precedentes.

Blade Runner 2049 estreia nos cinemas brasileiros no dia 5 de outubro de 2017.

AdoroCinema
Compartilhar
Seu Terra