Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Viva - A Vida é uma Festa tinha história original diferente da que vimos nos cinemas

"Nós estávamos contando uma história que era de uma perspectiva muito norte-americana, ocidental", disse o diretor Lee Unkrich.

25 fev 2018 - 09h04
Compartilhar
Exibir comentários

Ganhador do Globo de Ouro, do BAFTA e do Annie Awards, a animação Viva - A Vida é uma Festa conquistou as platéias ao redor do globo com sua musical e sentimental história sobre a relação de um garoto com sua família. Com o filme já lançado, é difícil imaginar o enredo de outra forma, mas o diretor Lee Unkrich afirmou que a ideia original da trama era diferente da que vimos nas telonas.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

"A primeira história que desenvolvendo ao longo de mais ou menos oito meses tinha um garoto como protagonista, mas ele era norte-americano e tinha um pai nascido nos EUA. Sua mãe era do México, mas ela havia falecido antes que a história começasse e a trama era o pai levando o filho até o México para conhecer sua família mexicana pela primeira vez durante o Dia dos Mortos. Uma série de eventos estranhos aconteciam e o menino acabava indo para o mundo dos mortos. Essa trama primordialmente não tinha Ernesto de la Cruz nem nada disso, era um filme de jornada sobre esse garoto enfrentando o fato da mãe ter partido, dizer adeus e deixá-la ir", afirmou Unkrich em entrevista ao CinemaBlend.

O ponto de virada que fez o diretor mudar de ideia sobre o roteiro foi quando ele foi até o México vivenciar o Dia dos Mortos. Com a experiência, ele percebeu o que a celebração representava para a cultura mexicana e entendeu que não fazia sentido fazer um filme no qual o protagonista dizia adeus e deixava sua mãe ir, porque a ideia central da data é exatamente o contrário. "É sobre a importância de lembrar-se dos seus ancestrais e manter as memórias deles vivas. Nós estávamos contando uma história que era de uma perspectiva muito norte-americana, ocidental, de deixar as coisas irem e sofrer", disse Unkrich.

Visto que a animação se tornou o filme de maior bilheteria da história do México, a mudança parece ter sido um grande acerto para o projeto. Com a cultura mexicana em foco, Viva - A Vida é uma Festa concorre a dois prêmios no Oscar 2018: Melhor Animação e Melhor Canção Original.

Não deixe de conferir a lista completa de indicados ao Oscar 2018, votar no Bolão do AdoroCinema e acompanhar a cerimônia conosco no dia dia 4 de março!

AdoroCinema
Compartilhar
Seu Terra