Herói na ficção, Tom Hanks rejeita título na vida real
Por Janice Scalco
O que você acha da posição da Igreja em ser contra o controle de natalidade, especialmente contra o uso de camisinhas?
Como um homem feliz e casado há mais de 20 anos com a mesma mulher, eu nem sei o que é uma camisinha (risos).
Você é uma pessoa religiosa? Em que você acredita?
Cresci passando por quase todas as igrejas por causa do divórcio dos meus pais, pioneiros em dissolução de casamento no Estado da Califórnia (risos). Eu fui à missa até os cinco anos. Os missionários apareceram quando eu tinha sete anos. Minha tia me levou para outra igreja. Meus melhores amigos no colégio eram judeus. Todas as garotas bonitas estavam faziam parte do grupo da igreja (risos). Tive uma bela caminhada, vamos dizer, por quase todas as bases da teologia (mais risos). Agora sou membro da Igreja Ortodoxa Grega. Casei na mesma igreja onde minha mulher e dois de meus filhos foram batizados.
Eu abraço o belo mistério de todas as coisas. Uma vez ouvi um padre falar sobre milagres. "Milagres? Ah, milagres acontecem o tempo todo. Aviões voam. Nós chegamos até aqui. Você não está morto. Milagres acontecem o tempo todo. É o mistério das coisas que você tem que celebrar". E eu pensei: isto para mim é a natureza da fé. Quando vou à igreja, qualquer igreja que eu vá, eu sento e lá digo: "cara, isto é extraordinário isso que os humanidade criou, isso que a humanidade fez para ela mesma".
O AA (Alcoólicos Anônimos) tem uma forma muito boa de expressar isso: "Deus é como você entende Deus". Lindo. É assim que se deve pensar. Deixe assim mesmo. Você não vai conseguir entender Ela da mesma forma como eu entendo Ele. Compreende o que eu digo? Então eu estou fantasticamente disposto a abraçar o mistério de todas as coisas.