Herói na ficção, Tom Hanks rejeita título na vida real
Por Janice Scalco
Você e Ron Howard trabalham juntos há mais de 20 anos. Não há atrito entre vocês? Como vocês lidam com as diferenças criativas? Há algum tipo de colaboração?
Ron faz a mesma coisa com todo mundo do elenco. Ele pergunta: "o que você acha disso?". Nós estamos sentados em uma mesa semanas antes de começarmos a filmar e ele pergunta "está bom para você assim? Tudo ok?". Sinceramente, essa é uma forma inteligente de dirigir filmes. Se bem que há vezes quando ele diz "é assim mesmo que vai ser. Não temos tempo" (Hanks imita o diretor). E daí a gente faz o que ele manda.
Você faria um terceiro filme como Robert Langdon?
Esse (Anjos e Demônios) tem que dar certo primeiro. Se essa produção se sair bem, aí nós voltamos à etapa um e começamos a pensar em fazer ou não um próximo filme, seja ele sobre o que for.
Ron Howard disse não saber nenhum detalhe sobre o novo livro de Dan Brown (The Lost Symbol será lançado em setembro). Você sabe algo sobre a nova obra?
Eu fico dizendo: "por favor, por favor, a história pode se passar nas Bahamas? Por favor, por favor" (risos). "A primeira cena pode ser essa? Robert Landgon relaxa em uma rede sob uma palmeira. Essa pode ser a primeira cena do terceiro filme de Robert Langdon?". (mais risos).