Chefe de Conteúdo da Netflix explica por que não resgatou Agent Carter
"Foi uma decisão mais de negócio do que criativa."
Quando a ABC cancelou Agent Carter, muitos fãs aguardaram ansiosamente por um anúncio de resgate feito pela Netflix. O canal de streaming já possui seis séries originais da Marvel ( Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Os Defensores e O Justiceiro), então era possível que mais uma entrasse no catálogo como original. A renovação não aconteceu, e a gora a Netflix explica por quê.
"Estamos em busca de marcas verdadeiramente originais", disse Ted Sarandos. "Nesse espaço da Marvel nós já temos isso - então esse é basicamente o motivo."
Sarandos foi além na sua resposta e comentou também sobre a influência do mercado externo aos Estados Unidos e as complicações que acabariam provocando no negócio.
"Quando você renova uma série, ser capaz de lançar globalmente é difícil mesmo depois de cancelada. Alguns dos parceiros ainda tinham a série no ar, então eles iriam argumentar que a exibição já estava garantida pelos seus próprios acordos. Infelizmente, foi uma decisão mais de negócio do que criativa."
No Brasil, Agent Carter é exibida pelo canal Sony e a primeira temporada está na Netflix.