"Chicago Med" surpreende com despedidas e retorno na 8ª temporada
A série médica da franquia "Chicago" surpreendeu seus espectadores na estreia de sua 8ª temporada, que foi ao ar na noite de quarta (21/9) nos EUA. O episódio revelou a saída de dois integrantes do elenco fixo e o retorno de uma personagem que já tinha se despedido da série.
Tudo isso é spoiler, já que "Chicago Med" não é exibida simultaneamente no Brasil.
Os atores que estão de saída são Guy Lockard e Sarah Rafferty, que interpretaram o Dr. Dylan Scott e a Dra. Pamela Blake, respectivamente. E quem retorna é Yaya DaCosta, intérprete da enfermeira April Sexton, que saiu do programa em 2021 após seis temporadas.
Spoilers ainda maiores explicam detalhes do episódio nos próximos parágrafos.
Na estreia da 8ª temporada, o Dr. Scott optou por deixar seu emprego no Gaffney Chicago Medical Center após a morte de Jo (Riley Voelkel), uma policial infiltrada com quem ele se envolveu romanticamente na última temporada, e que morreu no pronto-socorro.
A Dra. Blake, por sua vez, passou por uma cirurgia no final da 7ª temporada e teve complicações. Com uma procuração para decidir o que fazer, o Dr. Crockett Marcel (Dominic Rains) foi forçado a tomar uma decisão difícil. Nenhuma das opções era ideal, mas ele escolheu arriscar a cirurgia para preservar a vida dela. Ela sofreu um pequeno derrame durante a operação, perdendo a sensibilidade nas mãos, o que encerra sua carreira como cirurgiã.
Ela apareceu brevemente na estreia da 8ª temporada, mas não há planos para seu retorno em novos episódios. Sua ausência será explicada pela necessidade de passar por reabilitação para recuperar suas habilidades motoras.
Em entrevista para a revista Variety, os showrunners Andrew Schneider e Diane Frolov afirmaram que, apesar desses desfechos, os personagens podem retornar no futuro. "Se os personagens estão vivos, eles podem voltar", resumiu Frolov.
Por sinal, foi o que aconteceu com April Sexton.
A outra grande surpresa durante a estreia se deu quando o Dr. Ethan Choi (Brian Tee) foi visitar o memorial de seu pai e ficou cara a cara com April. O casal, que chegou a estar comprometido anteriormente, se separou depois de um relacionamento muito difícil que durou várias temporadas.
A personagem de April saiu da série em 2021, porque a atriz Yaya DaCosta foi convidada a protagonizar a série "Our Kind of People" da Fox. Mas esse drama foi cancelado após uma temporada.
Com sua disponibilidade, os produtores decidiram resgatá-la para dar um desfecho ao relacionamento entre April e Ethan. "Nós nunca chegamos a terminá-lo. Nós realmente queríamos uma conclusão, então entramos em contato para ver se ela voltaria para isso", disse Frolov, observando que DaCosta estará em alguns episódios nesta temporada.
Schneider acrescentou que DaCosta estava "muito animada" para retornar. "Ela queria honrar esse personagem e dar uma resolução ao relacionamento de April com Ethan".
"Chicago Med" é exibida no Brasil pelo canal pago Universal e em streaming pela Globoplay.