Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Exilada política em filme, Claudia Ohana diz gostar de cenas violentas

29 mar 2012 - 13h44
(atualizado às 15h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Claudia Ohana volta às telonas como protagonista de A Novela das 8. Em 1978, uma mulher chamada Dora é a calada e submissa empregada de uma garota de programa. Dora, nome do personagem, aos poucos revela ser uma foragida da ditadura. "Ela é uma exilada. Antes era jornalista, mas nunca foi militante política", explicou a atriz em entrevista ao Terra.

Claudia Ohana durante cena. Ela vive Dora, protagonista do filme, que sofre com a ditadura
Claudia Ohana durante cena. Ela vive Dora, protagonista do filme, que sofre com a ditadura
Foto: Divulgação

Descubra o Sundaytv e tenha acesso ao melhor do cinema e da TV

Como qualquer perseguido da ditadura política, Dora passa por poucas e boas e Ohana precisou filmar algumas cenas de violência. Ao invés de encarar isso como um problema, ela diz gostar das filmagens - por mais que signifiquem passar dois dias inteiros trancados em um pequeno quarto e ouvindo gritos, como foi o caso. "Cena de violência é algo cansativo. Tem que ter muita concentração. Você sai exausto, mas eu adoro. Você descarrega, bota para fora!", afirmou ela, abrindo um largo sorriso.

Para se preparar para o personagem, Ohana fez reuniões com o grupo Tortura Nunca Mais e conversou com mulheres que sofreram violência na época. "Soube milhares de histórias. Tentei voltar àquela época. Vi seriados, fotos, e me lembrei muito da minha mãe, que morreu naquele ano, inclusive", afirmou.

A Novela das 8 estreia nesta sexta-feira (30). "Acho que esse filme é diferente do que está acontecendo no cinema atual", analisou a atriz, otimista.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade