Filme

Ele vem do espaço sideral. Ela é uma ex-cheerleader. Ele tem um corpinho com zero por cento de gordura. Ela tem longos cabelos loiros e postura de bailarina. Até existe um pano de fundo de ficção científica nessa história, mas o que a move é mesmo aquilo que hoje e sempre mexe com a imaginação de milhões de adolescentes: a possibilidade do amor impossível. John é o extraterrestre bonitão, Sarah é a terráquea apaixonada e juntos eles guiam Eu Sou o Número Quatro, filme da DreamWorks (com distribuição da Disney) que pretende fazer com alienígenas aquilo que Crepúsculo fez com os vampiros: transformá-los em irresistíveis capas de cadernos escolares. Outra semelhança: assim como a franquia dos sanguessugas, Eu Sou o Número Quatro é baseado em um livro que ainda não é série, mas será (o segundo livro chegará às livrarias este ano).

A história toda começa quando entendemos que alguns jovens estão morrendo assassinados por estranhas criaturas vestidas de preto. Descobrimos logo que esses jovens são, na verdade, seres de outro planeta chamado Lorien e que, no total, nove deles conseguiram escapar de Lorien antes de ele ser completamente destruído. Todos foram dotados de poderes próprios que agora podem ser extintos uma vez que os Mogadorians (os alienígenas que destruíram seu planeta) pretendem exterminar a espécie na Terra, onde eles agora estão vivendo.

Marcados por números, os três primeiros jovens já morreram. O filme começa quando John, o Número Quatro da lista, recebe essa notícia. Protegido por um Cepan (guardiões desses adolescentes) chamado Henri, John tenta viver na Terra sempre mudando de endereço e evitando deixar rastros para os Mogadorians. E é então que ele chega a uma pequena cidade de Ohio, nos Estados Unidos, onde tenta se passar por um adolescente comum, com os típicos problemas de se adequar a uma nova escola. Entra em cena então Sarah, a ex-cheerleader que tem o hábito de fotografar tudo que lhe chama atenção. E John chama muito sua atenção.

Enquanto estão ocupados em se apaixonar, John e Sarah terão que passar por momentos explosivos (literalmente) quando os Mogadoriam começam a se aproximar do novo paradeiro do rapaz. Para se salvar, ele vai contar com a inesperada ajuda de um jovem nerd da escola, Sam, e de uma conterrânea: a Número Seis.