• Gigantes de Aço é ambientado em um futuro próximo, quando robôs substituíram boxeadores nos ringues, e é dirigido por Shawn Levy (Uma Noite no Museu, Uma Noite Fora de Série).
• Gigantes de Aço é estrelado por Hugh Jackman (X-Men Origens: Wolverine, O Grande Truque) como Charlie Kenton, um ex-boxeador financeiramente acabado que agora sobrevive no circuito das lutas do submundo do boxe de robôs, operando os pugilistas de metal que tornaram sua profissão obsoleta para os humanos.
• Cada robô tem visual, personalidade e esquema de cores diferentes e variam de 2,3 a 2,6 metros de altura. Baseados na forma humana, eles possuem duas pernas, dois braços e uma cabeça, com exceção de um dos robôs que tem duas cabeças, apropriadamente chamado de “Twin Cities”.
• Além da expressão distinta, cada robô tem uma personalidade específica. Quando o robô acerta um soco há um som específico em seu material esquelético, em seus mecanismos e em sua massa, e também há um som de aura, de forma que basta ser ligado que cada um deles emite um zumbido, um zunido, um som de motor ou de computador.
• Evangeline Lilly (Lost), que interpreta Bailey, nunca se viu fazendo um filme de boxe, mas quando leu o comovente roteiro ficou encantada.
• Dakota Goyo, que nasceu em Toronto, foi escolhido entre milhares de meninos de 10 anos que fizeram teste para o papel de Max, o filho de Hugh Jackman na tela, durante os testes internacionais para a escolha do ator do filme.
• As filmagens das cenas de boxe de robôs foram feitas com tecnologia de captura de movimento e os robôs foram construídos em escala real. Os elementos de captura de movimento foram feitos e filmados meses antes em um estúdio em Los Angeles. Lutadores foram colocados em um ringue usando malhas de captura de movimento e, enquanto lutavam, seus movimentos eram convertidos em robôs avatares em um computador e instantaneamente apareciam nos monitores no set. Então, durante a fotografia principal, os cineastas alinharam suas câmeras em um ringue vazio e os dados de captura de movimento em suas câmeras eram inseridos, permitindo que eles assistissem e enquadrassem a luta do robô no ringue em tempo real.
• Sugar Ray Leonard foi contratado pelos cineastas como consultor de boxe do filme e para treinar Hugh Jackman para seu desempenho no ringue.
• A figurinista de Gigantes de Aço, Marlene Stewart, criou um guarda-roupa para Charlie, personagem de Hugh Jackman, que foi inspirado no visual dos anos 1960, baseado em resistentes e antigos modelos norte-americanos. Até seus óculos de sol são retrô.
• Em Gigantes de Aço há uma clara delimitação entre os dois mundos do boxe de robôs. Há a liga oficial (o MBR); com patrocínio de empresas, muito dinheiro, locais sancionados e regras específicas. E o submundo, no qual não há locais sancionados, não há regras, não há restrições – e os robôs lutam até a morte.
• Os robôs de Gigantes de Aço têm uma velocidade de movimento equivalente a 89% da velocidade do corpo do ser humano
• Antes das filmagens, foram sete meses fazendo o design de 19 robôs e construindo 4 em tamanho real.