'Ingresso para o Paraíso' faz George Clooney e Julia Roberts repetirem parceria pela quinta vez
A amizade provoca momentos engraçados: a cena do beijo, por exemplo, teve 79 tentativas
O longa Ingresso para o Paraíso chega com gosto de nostalgia aos cinemas nesta quinta-feira, 8: além da história com a cara dos anos 1990, o filme repete a parceria entre George Clooney e Julia Roberts nas telonas. Afinal, esta já é a quinta vez que eles aparecem em um longa-metragem - seja como protagonistas ou, até mesmo, em núcleos bem diferentes.
A primeira vez que estiveram juntos na tela foi no longa Onze Homens e um Segredo, de 2001. No filme dirigido por Steven Soderbergh, que conta ainda com nomes estelares como Brad Pitt e Matt Damon no elenco, Clooney e Roberts interpretam Danny e Tess Ocean. Esse casal, que vive entre idas e vindas, está por trás de um roubo histórico e multimilionário a cassinos de Las Vegas.
Depois, eles repetiram a parceria na sequência Doze Homens e Outro Segredo, de 2004, novamente sob a direção de Soderbergh. Neste filme, porém, há mais atrito entre os dois, já que Tess não quer mais saber de outro crime.
Nesse meio tempo, aconteceu outra parceria entre Julia Roberts e George Clooney: a comédia policial Confissões de uma Mente Perigosa, de 2002, dirigida pelo próprio astro. Aqui, Clooney é um agente secreto que recruta um apresentador de TV (vivido por Sam Rockwell) para trabalhar para a CIA. Já Roberts, pela primeira vez dirigida pelo amigo, faz o coração do protagonista balançar.
Terrorismo ao vivo
Para fechar, o quarto filme em que apareceram juntos foi em Jogo do Dinheiro, longa-metragem dirigido por Jodie Foster. Aqui, George Clooney é um apresentador de televisão que se torna refém de um terrorista ao vivo, durante sua apresentação do programa. Roberts, enquanto isso, carrega toda a tensão da história, por ser a produtora do programa e quem define o futuro do amigo.
Parece pouco, mas esses cinco filmes foram o bastante para aproximar Roberts e Clooney, bons amigos há décadas. Não à toa, os dois demoraram para emplacar uma cena de beijo em Ingresso para o Paraíso. Roberts disse ao jornal The New York Times, brincando, que foram 80 tentativas. "Foram 79 tomadas de nós rindo e depois uma tomada de nós nos beijando."