Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Taron Egerton se recusou a filmar polêmica cena de sexo de Kingsman: O Círculo Dourado

Alerta de spoiler.

26 set 2017 - 14h30
Compartilhar
Exibir comentários

Kingsman: O Círculo Dourado acabou de ser lançado ao redor do mundo mas já está dando o que falar. Além de ter estreado na liderança das bilheterias estadunidenses, desbancando o potente It - A Coisa do primeiro lugar, o longa dirigido por Matthew Vaughn (X-Men: Primeira Classe) também está em evidência por causa de uma sequência específica: uma polêmica cena de sexo que o protagonista Taron Egerton (Voando Alto) se recusou a filmar.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

ATENÇÃO! ALERTA DE SPOILER!

Em uma das missões que precisa realizar, Eggsy (Egerton) tem que usar estratégias de sedução para ir para a cama com Clara (Poppy Delevingne). No entanto, há uma coisa específica que a moça não consente: a implantação de um dispositivo de rastreamento dentro de sua vagina. E Egerton, que já havia se deparado com uma controversa cena de sexo anal em Kingsman: Serviço Secreto, não se sentiu confortável para realizar uma outra sequência do tipo em Kingsman 2:

"Era um dia que estava me deixando ansioso. Fiquei muito ansioso por causa do plano do primeiro Kingsman porque Matthew Vaughn não me disse que eu não estaria, de fato, no plano. Do jeito que estava no roteiro, não acreditei no que eu teria que fazer. Mas não tive que fazer nada, era só um POV ["point-of-view": cena filmada do ponto de vista do personagem]. No segundo filme, eu estava no plano, mas disse a Matthew que não estava confortável com aquilo. Então não é a minha mão que aparece na cena, é a mão do marido de Poppy. Ele salvou o mundo", declarou o ator em entrevista ao ScreenRant.

Egerton também afirmou que criar momentos chocantes para os espectadores é uma espécie de "marca registrada" de Vaughn. No entanto, a forma como o diretor utiliza e insere esta polêmica cena em Kingsman 2  — especificamente por ser um momento importante para o desenvolvimento da narrativa — foi considerada como machista, desnecessária e apelativa por boa parte dos internautas e do público.

Coestrelado por Colin Firth, Julianne Moore e Mark Strong, Kingsman: O Círculo Dourado chega às telonas brasileiras nesta quinta-feira, dia 28 de setembro.

AdoroCinema
Compartilhar
Seu Terra