Transformers: O Último Cavaleiro explica o desaparecimento de Sam Witwicky
Personagem de Shia LaBeouf era um dos protagonistas da franquia.
Lembra de Samuel James Witwicky (Shia LaBeouf)? Herói humano de Transformers, Transformers - A Vingança dos Derrotados e Transformers: O Lado Oculto da Lua? Ele sumiu franquia após o terceiro filme, sendo substituído por Cade Yeager (Mark Wahlberg) a partir de Transformers: A Era da Extinção. Seis anos depois, a verdade é enfim revelada. Transformers: O Último Cavaleiro revela o que aconteceu com o rapaz e - spoiler - não foi coisa boa.
ATENÇÃO
O próximo parágrafo contém revelações sobre a trama de Transformers 5.
Em determinada cena de O Último Cavaleiro, Sir Edmund Burton (Anthony Hopkins) informa à professora Vivian Wembley (Laura Haddock) que ela é a última da linhagem dos "Witwiccan", descendente de Merlin (Stanley Tucci). Sua árvore genealógica é apresentada e lá está uma foto de Sam Witwicky. Burton reafirma então que Vivian é única pessoa viva do clã e, assim sendo, o único ser humano capaz de conter Cybertron.
#RIPSam
Na época de sua saída, Shia disse que "não via mais lugar algum aonde levar Sam" e por isso decidiu dar sua participação como encerrada. O diretor Michael Bay adotou discurso semelhante, afirmando que "seria difícil fazer um quarto filme com os mesmos personagens" e a reinvenção se fez necessária. Shia e Bay sempre tiveram um relacionamento intenso, com relatos de discussões no set e gritos para todos os lados. O ator certa vez o criticou por tentar a todo custo imitar James Cameron e jamais acreditar em Bumblebee, mas sempre se declarou acima de tudo um fã do artista, segundo ele subestimado pelo público.
Transformers: O Último Cavaleiro estreia dia 20 de julho e é o último filme de Mark Wahlberg na série. Será que os fãs também terão que esperar seis anos para conhecer o destino de Cade?