Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Twin Peaks: Filme ou série? Kyle MacLachlan opina sobre a polêmica

...como assim, que polêmica?!

12 dez 2017 - 16h08
Compartilhar
Exibir comentários

Se você esteve acompanhando listas de melhores filmes do ano ou recentes discussões entre críticos e jornalistas de cinema e TV no Twitter (é um nicho restrito, sabemos, mas...), passou por esta 'polêmica'. Twin Peaks: O Retorno é filme ou série?

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

A terceira temporada da série de David Lynch foi citada em segundo lugar na lista de melhores filmes da revista Sight & Sound, e ficou no topo da lista da renomada francesa Cahiers du Cinéma. Vários críticos de televisão se posicionaram contra o 'remanejamento' de Twin Peaks para filme, já que no seu formato e em sua essência é um produto televisivo e episódico.

Twin Peaks: Novo livro revela a verdade sobre Audrey Horne e explica o episódio final de 'O Retorno'

Por outro lado, David Lynch chegou a comentar várias vezes que enxerga "O Retorno" como uma história única em 18 horas — e cada uma delas é chamada de 'parte' e não de capítulos. E mesmo sendo provável que o debate continuará eternamente, o protagonista da história, intérprete de Dale Cooper, deu a sua opinião para (tentar) dar uma resposta definitiva.

Então, com a palavra, Kyle MacLachlan: filme ou série?

"Acho que é as duas coisas", afirmou o ator em entrevista à Entertainment Weekly. "David foi muito específico sobre chamá-las de horas e não de episódios. Então são 18 horas, e a forma através da qual foram escritas e dirigidas é como se fossem um longo filme. Em outras palavras, nós não quebramos a história em pedaços enquanto estávamos rodando. Então eu acho que estruturalmente, é um filme."

"Obviamente, foi transmitida na televisão e intencionada para a televisão, mas acho que podemos dizer que também funciona enquanto filme. O primeiro [episódio] que fizemos era episódico, mas então eles transmitiram Twin Peaks, o piloto original, na Academia de TV, e foi sustentado como um filme, o que faz completo sentido para mim porque foi dirigido por David Lynch. Parecia um longa. Então eles transmitiram os dois primeiros episódios [de O Retorno] em Cannes neste ano, e os resultados foram os mesmos. As duas primeiras horas soam como um filme. Então acho que o argumento se sustenta."

Enquanto a discussão não acaba, o público segue esperando por uma resposta definitiva sobre uma quarta temporada.

AdoroCinema
Compartilhar
Seu Terra