'Uma Advogada Extraordinária': o novo hit sul-coreano da Netflix
A produção entrou no Top 10 de séries de língua não inglesa mais vistas de todos os tempos na plataforma, ficando à frente de 'Elite 3'
O drama jurídico "Uma Advogada Extraordinária" já é por cinco semanas a série de língua não inglesa mais vista da Netflix. Trata-se de um novo fenômeno sul-coreano da plataforma.
Só na semana passada, a atração teve 69 milhões de horas assistidas. A média se mantém crescente desde seu lançamento em 13 de julho, quando estreou com 24 milhões de horas vistas, elevando sua audiência total a 288,6 milhões de horas.
Com isso, a produção entrou no Top 10 de séries de língua não inglesa mais vistas de todos os tempos na Netflix. Fez sua estreia no ranking nesta semana, em 8º lugar, à frente de "Elite 3" (275,3 milhões de horas) e logo atrás de "Lupin" (316,8 milhões de horas).
Por sua trama, a série pode ser considerada uma espécie de variação de "The Good Doctor" com advogados.
A advogada extraordinária do título tem transtorno do espectro autista (TEA) e está começando a carreira num grande escritório de advocacia. Ela tem um QI altíssimo de 164, memória excepcional e uma maneira criativa de pensar, mas sofre com baixa inteligência emocional e poucas habilidades sociais. Como resultado, muitos a enxergam como uma pessoa esquisita, gerando alguns entraves em sua vida.
O papel da advogada Woo Young-woo é desempenhado por Park Eun-bin, uma conhecida atriz de doramas que brilhou recentemente na série de época "O Rei de Porcelana" (The King's Affection), também disponível na Netflix.
Confira o trailer abaixo, com legendas em inglês. Apesar de todo o sucesso, a Netflix Brasil não disponibilizou um trailer nacional.