Clássico da TV, Tieta será reprisada com melhorias de imagem
Capítulos de Tieta serão adequados para exibição no 'Vale a Pena Ver de Novo'
A Globo confirmou que a novela Tieta, exibida originalmente entre 1989 e 1990, será reprisada no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro. Para a reexibição, o clássico passará por um tratamento técnico para adequar a qualidade de imagem e som aos padrões modernos. De acordo com a emissora, o processo incluirá melhorias na imagem e adequações ao formato atual, com a exibição em tela 16:9.
Essa prática, já adotada em reprises anteriores, como Alma Gêmea, requer um zoom nas cenas para preencher as telas largas dos televisores atuais. Além das melhorias técnicas, a Globo indicou que adaptações poderão ser feitas para ajustar o conteúdo ao horário vespertino, incluindo a icônica abertura, que trazia a modelo Isadora Ribeiro nua ao som da música-tema de Luiz Caldas.
Trechos com teor sexual ou assuntos considerados impróprios para menores também podem ser editados. O retorno de Tieta segue uma tendência de resgatar grandes sucessos da dramaturgia. Recentemente, a novela também foi incluída no projeto Originalidade do Globoplay, onde chegou em setembro com sua versão integral preservada, no formato original.