Cláudia Baronesa lamenta promessa não cumprida da Record e relembra busca pela autoestima
Em meio a sonhos realizados, influenciadora acredita viver melhor fase de sua vida
Cláudia Baronesa, de 48 anos, lamenta que a Record TV não tenha cumprido a promessa de convocar participantes do Paiol para substituir Tiago Ramos e Shayan Haghbin, após suas respectivas expulsões, como foi prometido por Adriane Galisteu, apresentadora do reality show. Ela, logo após Bia Miranda (36,65%), era a que mais detinha votos (36,54%) para entrar na edição.
De acordo com a mãe de MC Gui e ex-participante do 'Power Couple', assim que souberam das duas desclassificações, ela e sua equipe ficaram prontos para qualquer contato da emissora. Após algum tempo, em decorrência de compromissos profissionais, Claudia Baronesa tentou verificar a possibilidade de entrar em 'A Fazenda 14' com a direção. Entretanto, a Record TV inicialmente teria sido vaga a respeito.
"Disseram que eu estava sob contrato e que preferiam que eu esperasse, passou alguns dias e falaram que não iam entrar ninguém mesmo. Eu fiquei bem triste de não ter entrado por tão pouca porcentagem, a sensação de quase [me pegou]. Mas hoje, sinceramente, Deus sabe o que faz, a edição está bem pesada. Não era minha hora. Antes da decisão no Paiol, inclusive, eu conversei com Deus e falei: 'Se não for o momento para não me colocar'. Então essa porcentagem a mais [da Bia] acredito que foi Ele", afirmou ela, em entrevista ao Terra, durante o 'WS on Board', festival de música promovido por Wesley Safadão.
Apesar da maneira como enxerga os rumos da edição, Claudia Baronesa afirma que segue sob contrato e que caso a emissora de Edir Macedo a convoque ela é obrigada a comparecer. Sob esta prerrogativa, ela não tem inteções de negar sua participação no programa, entretanto, afirma que caso acontecesse iria com uma outra cabeça, seguindo uma linha estratégica e sem fugir dos embates, que são bastante constantes.
'A Fazenda mudou a minha família'
Quando a Record TV cravou que ninguém substituiria Tiago e Shay, MC Gui parabenizou sua mãe nas redes sociais e agradeceu a Deus por ela não ter entrado na edição. Segundo Baronesa, o carinho do filho é uma coisa nova, mas que a família está amando receber. O rapaz teria mudado o comportamento após sua participação em 'A Fazenda 13', edição em que Rico Melquiades sagrou-se campeão.
Falando em MC Gui, ela não teme assumir que cuidar da carreira do filho desumanizou um pouco o relacionamento intrafamiliar. Essa reconexão entre todos apenas aconteceu após o funkeiro participar do reality show da Record. Segundo conta Baronesa, Gui sempre foi grudado a ela e ao pai devido à carreira e durante o confinamento teve tempo sentir saudades, o que gerou uma nova fase na família.
"Ele canta desde os 12 e nós éramos a sombra dele, então, ele se acostumou com a gente ali fazendo tudo, isso afastou a gente, acabamos nos perdendo nesse lance da família porque era tudo comercial. Não tínhamos tempo em família, essa coisa de sair, jantar, era o tempo todo junto e falando de trabalho. Só notei que estava assim [desumanizado] quando ele passou pelo processo de cancelamento e procurei uma psicóloga para ele. Na primeira consulta, ela pediu para conhcer a família e notamos essa inconsistência".
'Quando meu filho faleceu, deixei de me cuidar'
Nesse período, Cláudia relembra que parou de colocar MC Gui como sua prioridade em tudo. Isso, além de ajudar o próprio cantor a amadurecer, lhe deu tempo para olhar para si mesma, reencontrar sua autoestima, coisa esta que perdeu em 2014, quando seu filho, Gustavo Castanhera, de 17 anos, morreu.
"Anos atrás eu não tinha perspectiva de nada. Eu sempre me achei bonita, meu marido sempre me elogiou, mesmo eu achando que estava gorda, sempre tive elogios, mas quando meu filho faleceu eu perdi a vontade de me cuidar, eu só queria cuidar da carreira do Gui, foi meio que um casulo que a gente se colocou. A melhor coisa que ele fez foi continuar a carreira porque ajudou todos nós a lidar com o luto".
Conforme a família prosperou, Baronesa foi recuperando a autoestima. Nesse período, ela se submeteu a alguns procedimentos, como uma lipoaspiração e algumas injeções de botox. O sonho dela mesmo eram as lentes nos dentes e isso foi realizado também foi feito. Seu sorriso, aliás, era algo que a incomodava há anos. Ela revela até que tinha vergonha de mostrá-lo. Hoje, a influenciadora não vê perspectiva de mudar mais nada em si mesma, ela, inclusive, teme exagerar nos procedimentos e não se reconhecer no espelho.
Em meio a sonhos realizados e um bom momento familiar, Claudia Baronesa mantém a ideia de participar de 'A Fazenda' acesa. Em paralelo, ela se adapta com essa nova fase de priorizar a si mesma e não nega que é a melhor etapa de sua vida.
"Sempre fui colocada como mãe do Gui e agora me colocaram nesse lugar [de fama], mas estou gostando de me priorizar. As vezes a gente sai e o pessoal quer tirar comigo e pede para o Gui tirar. Eu tô me amando mais, estou me olhando mais. Acho que quando você faz muito para os outros, por mais que você ame, você esquece de fazer por você e comecei a viver isso de uns tempos para cá".