Como é livro de Taylor Swift que vendeu 1 milhão de cópias em uma semana
Livro reúne mais de 500 fotografias de ensaios e bastidores da turnê 'The Eras Tour' que rodou o mundo entre 2023 e o último domingo
A cantora e compositora Taylor Swift alcançou mais um marco em sua carreira ao vender 1 milhão de cópias de seu novo livro em apenas uma semana.
Taylor Swift | The Eras Tour Book explora os bastidores da turnê que rodou o mundo entre março de 2023 e o último dia 8.
O volume de 256 páginas reúne mais de 500 fotografias de performances inéditas, ensaios e bastidores, incluindo de instrumentos, figurinos e cenários, além de esboços feitos pelos designers responsáveis pela identidade visual da turnê.
O livro, lançado em novembro, traz ainda reflexões pessoais escritas por Taylor Swift.
O sucesso impressionante do livro levou o Wall Street Journal a comparar Swift a ícones da música como os Beatles e Michael Jackson.
De acordo com levantamento do jornal, a artista representa 2% do mercado da música nos EUA e se fosse um gênero musical, seria maior do que o jazz.
'The Eras Tour'
A turnê foi encerrada em Vancouver, no Canadá, no último domingo, 8. A cantora bateu recordes de bilheteria, arrecadando mais de US$ 2 bilhões nos 152 shows que fez nos cinco continentes.
No Brasil, Taylor apresentou a sua The Eras Tour em São Paulo e no Rio de Janeiro, em novembro de 2023.
O IBGE chegou a noticiar que a temporada de shows - liderada pelo de Taylor Swift - seria responsável pelo impulsionamento do setor de serviços que cresceu 0,4% em novembro de 2023, depois de três meses de retração.
Mas nem tudo foram flores na turnê. A passagem pelo Brasil coincidiu com uma onda de calor, o que causou a morte de Ana Clara Benevides, de 23 anos, que sofreu exaustão térmica.
Mais tarde, em agosto de 2024, terroristas ameaçaram a realização do show em Viena. A CIA e as autoridades austríacas conseguiram evitar o atentado.