Confira os livros que são o match perfeito para presentear intelectuais neste Natal!
O Natal está se aproximando e presentear adultos nem sempre é uma missão simples. No entanto, os livros pode ser uma forma especial de demonstrar carinho, criar memórias inesquecíveis e incentivar a leitura.
Para os leitores apaixonados ou aqueles que estão começando a explorar o mundo literário, sempre há uma nova história para se aventurar. Por isso, preparamos uma seleção de livros incríveis que prometem tornar o Natal ainda mais mágico e cheio de significado para jovens e adultos!
Meu filho tá online demais, de Dra. Ana Escobar
No livro Meu Filho tá online demais, a Dra. Ana Escobar transforma a leitura em um verdadeiro diálogo entre pediatra, pais e responsáveis. Com insights valiosos, ela aborda como construir uma relação mais saudável com a tecnologia em família, além de oferecer orientações práticas para enfrentar desafios específicos, como vício em tecnologia, FOMO, cyberbullying, ansiedade e depressão, seja em casa ou na escola. A autora ainda nos provoca a refletir sobre uma questão essencial: quem está no controle, nós ou a tecnologia?
Receitas práticas para formar leitores, de Eraldo Miranda
Há mais de dezoito anos, Eraldo Miranda combina ingredientes únicos em sua cozinha literária. Misturando brincadeiras folclóricas, gêneros textuais e literários para criar receitas leitoras deliciosas e lúdicas. Pensadas especialmente para professores - os verdadeiros mestres-cucas do conhecimento - essas obras nutrem a imaginação de leitores de todas as idades. Para ele, ler é como saborear palavras, permitindo que a imaginação se delicie em um verdadeiro banquete literário. Essa nutrição diária enriquece a visão sobre o mundo das ideias e nos transporta para aventuras inesquecíveis, proporcionando o mesmo prazer de saborear seu prato favorito.
Tecendo resistências, de Francilene Gomes Fernandes
Este livro escancara o urgente debate sobre a violência policial que, diariamente, tira a vida de dezenas de jovens negros, indígenas e moradores de periferias. Nasceu da militância da autora no Movimento Mães de Maio, motivada pelo desaparecimento forçado de seu irmão, Paulo, após abordagem policial durante em 2006. A obra apresenta uma análise profunda sobre a atuação da Polícia, os movimentos sociais formados por mulheres que perderam seus filhos executados pela PM e o papel das mídias. Além disso, o livros oferece uma contribuição valiosa para o Serviço Social brasileiro. Ao reforçar a necessidade de articulação da profissão com os movimentos sociais, reafirmando o compromisso intransigente com a defesa dos Direitos Humanos.
Manual prático de educação antirracista, de Allan Pevirguladez
Com base em sua experiência como educador e na MPBIA - uma pedagogia inovadora, referência nacional em educação antirracista - Allan Pevirguladez apresenta o livro. A obra tem como objetivo apoiar educadores, pais e empresários na construção de ambientes mais saudáveis, inclusivos e pautados pela equidade. O autor propõe estratégias para eliminar qualquer espaço onde o racismo possa se manifestar, combatendo de forma efetiva os danos causados por essa estrutura social.