Conheça Carol Lemes, especialista na técnica LPF que virou febre entre as famosas
Para quem se impressiona com a boa forma das celebridades no pós-parto ou em postagens diárias nas redes sociais, um dos segredos é o LPF ou Low Pressure Fitness, técnica que a Carol Lemes trouxe da Espanha para o Brasil em 2015. Desde então, Carol é a responsável e embaixadora da técnica no país e se tornou a maior autoridade no Brasil e já licenciou mais de 8 mil profissionais.
Mas o que é a técnica LPF?
Low Pressure Fitness ou ginástica hipopressiva, é um conjunto de técnicas utilizada para se chegar inicialmente a tão sonhada barriga negativa, mas hoje é amplamente aplicada por fisioterapeutas em tratamentos para dores na coluna, umas das principais causas de afastamento de profissionais do trabalho de acordo com ministério da saúde. O programa de treinamento foca no postural e respiratório que serve para tonificar o CORE (abdômen, o assoalho pélvico e os músculos da coluna). Por ser um método de baixo impacto, pode ser praticado com segurança por pessoas de praticamente todas as faixas etárias.
A bem sucedida introdução e gestão do Low Pressure Fitness no Brasil se deu de forma orgânica e bem administrada por Carol. Não chegou virando uma febre estética passageira como tantas outras para uma temporada de verão. O LPF inicialmente ganhou popularidade entre as famosas que exibem corpos bem definidos e barrigas negativas nas redes sociais. Depois recebeu status de tratamento médico quando passou a ser muito procurado por fisioterapeutas, que hoje já são maioria dos alunos que procuram aprimoramento nas certificações de LPF. Além de profissionais liberais, clínicas médicas renomadas já aplicam a técnica em pacientes que adotam o tratamento a médio e longo prazo para dores na coluna e correção de postura.
O lado empreendedor de Carol e sua bem sucedida empreitada com Low Pressure Fitness em quase uma década, lhe deram credenciais para projetos de trazer novos métodos de saúde para o país. Casada, mãe de dois filhos, ela concilia a agenda de atendimentos com palestras e treinamentos pelo país, mas sem deixar de ser um exemplo do que a própria técnica que ela pratica diariamente pode fazer pela saúde, aliada a uma alimentação saudável e uma vida tranquila.
"É sempre muito gratificante quando um profissional de educação física ou de fisioterapia fica encantado com o método LPF!", diz Carol.
Os principais benefícios do Low Pressure Fitness são: redução dores na coluna, diminuição da circunferência da cintura, aumento de desempenho em práticas esportivas, auxilia no combate ao stress e ansiedade.