Copa do Mundo Feminina: conheça jogadoras da seleção brasileira
Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho, contra o Panamá; veja quem são as jogadoras
No dia 20 de julho, começa a Copa do Mundo Feminina 2023, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia. Na última terça-feira (27), a técnica Pia Sundhage, anunciou as 23 jogadoras que vão representar o Brasil na competição.
O Brasil está no Grupo F e estreia no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. Assim, para que você possa acompanhar a disputa já sabendo quem são as atletas, trouxemos abaixo o nome das convocadas da seleção brasileira para a Copa do Mundo Feminina. Confira!
Veja quem são as jogadoras do Brasil na Copa do Mundo
Goleiras
Letícia Izidoro: A goleira do Corinthians, de 28 anos, será a titular do Brasil. Ela foi a terceira goleira na Copa de 2019 e entrou no lugar de Lorena, do Grêmio, que lesionou o joelho e não pôde ser convocada.
Camila: A arqueiro do Santos, de 22 anos, impressionou em período de treinamentos na Granja Comary e vai para o primeiro Mundial.
Bárbara: Experiente, a arqueira do Flamengo praticamente não participou do ciclo e é uma surpresa na lista de convocadas. Ela vai para sua quinta Copa.
Defensoras
Rafaelle: Atualmente sem clube, Rafaelle foi um dos destaques do Arsenal na última temporada. Na seleção, divide o posto de capitã com Tamires.
Antônia: A zagueira do Levante-ESP, de 29 anos, atua como lateral direita na seleção feminina. Ela esteve no elenco campeão da Copa América e vai para a sua primeira Copa do Mundo.
Tamires: Uma das mais experientes da seleção, a lateral-esquerda do Corinthians, de 35 anos, vai para a sua terceira Copa do Mundo como uma das capitãs do time.
Kethellen: A zagueira de 27 anos, que atualmente joga pelo Real Madrid, vai para a sua segunda Copa do Mundo Feminina.
Bruninha: A lateral-direita de 21 anos é um dos destaques do Gotham FC, dos Estados Unidos, e da base da seleção brasileira. Por isso, vai para a sua primeira Copa do Mundo.
Lauren: Atualmente sem clube, Lauren jogou pelo Madrid CFF na última temporada e se destacou quando estreou no São Paulo em 2020.
Mônica: : A zagueira do Corinthians, de 36 anos, possui experiência e liderança. Dessa forma, se prepara para sua quarta Copa do Mundo.
Meio-campistas
Ana Vitória: A meio-campista do Benfica - POR possui 14 jogos com a seleção brasileira. Assim como outras jogadoras da lista, ela também vai para a sua primeira Copa do Mundo Feminina.
Kerolin: A meio-campista do North Carolina Courage - EUA, de 23 anos, é um dos destaques da liga norte-americana nesta temporada.
Ary Borges: Ex-atleta do Palmeiras, a jogadora de 23 anos defende o Racing Louisville, nos Estados Unidos, e foi convocada para a sua primeira Copa.
Adriana: Jogadora do Orlando Pride, nos Estados Unidos, a meio-campista vai para a sua primeira Copa do Mundo.
Luana: A jogadora do Corinthians teve uma lesão no joelho, em março de 2021, mas se recuperou e vai representar o Brasil na Copa do Mundo Feminina.
Duda Sampaio: A atleta do Corinthians foi a principal jogadora do Campeonato Brasileiro de 2022. Após uma lesão, ela chegou a ser cortada da seleção, mas se recuperou e vai para a Copa.
Atacantes
Debinha: A artilheira da seleção brasileira ficou de fora da convocação para a Finalíssima por lesão, mas já está recuperada.
Andressa Alves: Uma das veteranas da seleção, ela esteve na Copa do Mundo de 2019. Atualmente, a atleta, de 30 anos, joga pela Roma.
Marta: Um dos maiores nomes do futebol feminino mundial, Marta vai para a sua última Copa do Mundo. A atleta, de 37 anos, é a mais experiente da equipe. Nossa camisa 10!
Geyse: A atacante do Barcelona, de 25 anos, foi campeã da Liga dos Campeões 2022/23 e exerce função importante no esquema tático de Pia.
Gabi Nunes: A atacante da seleção, de 26 anos, já jogou no Madrid CFF e vai para a sua primeira copa do Mundo.
Bia Zaneratto: A atleta do Palmeiras, de 29 anos, foi a segunda artilheira do Brasileirão em 2022.
Nycole: A jogadora do Benfica tem apenas 23 anos e é uma das novidades do setor ofensivo de Pia.
Suplentes
A seleção brasileira conta, ainda, com três suplentes em caso de lesão: Tainara (Bayern de Munique), Aline Gomes (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).