"Coringa" está perto de ultrapassar US$1 bilhão em bilheteria global
O filme "Coringa" estava prestes a ultrapassar 1 bilhão de dólares em vendas globais de ingressos nesta sexta-feira, tornando-se o primeiro filme de Hollywood classificado como "R" (restrito) a superar a marca.
"Coringa", uma história de origem sombria do arquiinimigo de Batman, vendeu 999,1 bilhões de dólares até quinta-feira, apesar de não ter sido exibido na China, que deve se tornar o maior mercado mundial de filmes no próximo ano.
Estrelado por Joaquin Phoenix como um solitário doente mental que encontra a fama por um ato aleatório de violência, o filme recebeu críticas calorosas quando estreou no início de outubro, mas alimentou controvérsia nos Estados Unidos por temores de incentivar a violência.
O analista de bilheteria Gitesh Pandya disse que "Coringa" superará a marca de 1 bilhão de dólares nesta sexta-feira.
"Realização absolutamente arrebatadora para um filme classificado como R (restrito) com um orçamento moderado e sem lançamento na China", escreveu Pandya, fundador e editor do Box Office Guru, no Twitter.
Seus rivais mais próximos de classificação R são o filme de 2018 "Deadpool 2" (785 milhões de dólares) e "Deadpool" de 2016 (783 milhões de dólares), ambos estrelados por Ryan Reynolds como um super-herói de boca suja.
Graças a um orçamento de produção modesto estimado em cerca de 60 milhões de dólares, "Coringa" também é o filme baseado em história em quadrinhos mais lucrativo de todos os tempos, segundo a Forbes.com, devido em grande parte ao foco do filme no personagem, em vez de efeitos especiais e cenas de ação.