Crise? Faturamento recorde do ‘BBB22’ impulsiona a Globo
Nova edição do reality show terá receita maior que a de algumas redes de TV
A partir da tabela comercial do ‘Big Brother Brasil 22’, que estreia dia 17 de janeiro, o mercado publicitário projeta faturamento de R$ 700 milhões para o principal reality show da Globo.
Essa receita poderá chegar a R$ 800 milhões com ações de merchandising avulsas e venda extra de espaço nos intervalos ao longo dos 95 dias de duração do programa.
Será um rendimento recorde. Estima-se que o ‘BBB21’ gerou R$ 600 milhões ao canal carioca. Esses valores superam o que faturam algumas grandes emissoras de TV.
A Band, por exemplo, tem receita anual de R$ 400 milhões. A RedeTV!, R$ 300 milhões. O ‘BBB22’ vai se aproximar do faturamento do SBT, que é de R$ 1 bilhão.
Cada vez mais, o reality tem peso na saúde financeira do Grupo Globo. O bom desempenho comercial logo no início do próximo ano ajudará a empresa a superar as perdas de 2021, quando chegou a ter prejuízo superior a R$ 100 milhões no primeiro semestre.
O sucesso do ‘Big21’, baseado no fenômeno de popularidade de Juliette Freire, faz publicitários e grandes anunciantes investirem alto na edição que marcará a estreia de Tadeu Schmidt como apresentador.
A última temporada teve média geral de 28 pontos no Ibope. Maior audiência desde o ‘BBB10’, 11 anos atrás. Ainda que improvável, espera-se a repetição do êxito.