Cuba Gooding Jr. é acusado de apalpar uma mulher à força em bar de Manhattan
O ator Cuba Gooding Jr. foi acusado formalmente por apalpar uma mulher em um bar de Manhattan no último final de semana, informou a Polícia de Nova York.
O vencedor do Oscar pelo filme "Jerry Maguire" ainda enfrenta uma outra acusação de uso força em um incidente no domingo onde uma mulher não identificada disse que Gooding havia tocado seus seios.
Gooding, que nega a acusação, apareceu algemado após ter sido indiciado em uma instalação da polícia de Nova York. Ele não falou com jornalistas.
Ele é o mais recente astro de Hollywood a entrar para a lista dos escândalos sexuais que assolaram a indústria de entretenimento nos últimos anos.
O advogado de Gooding, Mark J. Heller, disse que estava "completamente confiante de que ele será totalmente inocentado". Ele disse a jornalistas que Gooding irá se declarar inocente em sua primeira audiência no tribunal.
Heller disse que estava "chocado e horrorizado" que o caso estava sendo processado depois de ter apresentado a polícia com um vídeo de segurança do bar que, segundo o advogado, não mostra comportamento criminoso de Gooding.
Gooding, de 51 anos, venceu o Oscar de melhor ator coadjuvante pelo filme de 1997 "Jerry Maguire", e recentemente protagonizou a minissérie de televisão "O Povo vs. O.J. Simpson".