Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dark Horse cancela quadrinhos de Neil Gaiman após acusações de abuso

Editora citou denúncias de abuso sexual contra o autor como motivo para a suspensão dos lançamentos

25 jan 2025 - 18h16
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Neil Gaiman / Pipoca Moderna

Cancelamento dos quadrinhos de Neil Gaiman

A Dark Horse Comics anunciou na sexta-feira (24/1) que não publicará mais adaptações em quadrinhos das obras de Neil Gaiman. A decisão inclui a série "Anansi Boys", baseada no romance homônimo do autor.

A editora justificou o cancelamento em razão das recentes acusações de abuso sexual envolvendo Gaiman, divulgadas em uma reportagem da New York Magazine. O texto, publicado no início deste mês, trouxe relatos de oito mulheres sobre supostos episódios de abuso. Essas acusações seguem denúncias apresentadas anteriormente, em julho de 2024, em um podcast que detalhou alegações semelhantes de cinco mulheres, quatro das quais também aparecem no artigo da revista.

Resposta de Neil Gaiman

Neil Gaiman negou as acusações por meio de sua equipe de comunicação e em seu blog pessoal. "Eu me envolvi apenas em 'encontros consensuais'", declarou o autor. Ele também afirmou no blog: "Reconheço, olhando para trás, anos depois, que eu poderia e deveria ter sido muito melhor. Estava emocionalmente indisponível enquanto era sexualmente disponível, focado em mim mesmo e não tão atencioso quanto deveria ter sido."

Impactos em outras produções

A adaptação televisiva de "Anansi Boys" pela Amazon segue em produção. A série, que inclui Whoopi Goldberg no elenco, está programada para estrear ainda neste ano. O serviço de streaming foi contatado para comentar a decisão da Dark Horse, mas não se manifestou até o momento.

Outros projetos de Gaiman também enfrentam incertezas. A 2ª temporada de "The Sandman", da Netflix, permanece em produção. A Prime Video anunciou que a 3ª temporada de "Belas Maldições" terminará com um episódio de 90 minutos, sem envolvimento do autor. Já a Disney pausou a produção do filme baseado no livro "The Graveyard Book".

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade