David Gilmour responde se The Dark Side of the Moon foi feito para sincronizar com O Mágico de Oz
Um dos maiores discos da história do rock, The Dark Side of the Moon possui uma sincronia inusitada com o clássico O Mágico de Oz (1939)
Um dos grandes discos de estúdio da banda britânica de rock Pink Floyd, The Dark Side of the Moon é amplamente aclamado e discutido até hoje. Uma das grandes teorias diz que o álbum foi feito para sincronizar com O Mágico de Oz, clássico de Hollywood lançado em 18 de setembro de 1939 no Brasil. Agora, o compositor, guitarrista e vocalista David Gilmour respondeu se isso é verdade.
Durante entrevista ao The Tonight Show com Jimmy Fallon transmitida na última quinta, 7, Gilmour foi questionado sobre a veracidade da teoria em questão. Então, o artista de 78 anos aproveitou para fazer uma piada. "Bem, é claro que era," disse.
"Eu e [minha esposa] Polly [Samson] ouvimos falar sobre, anos atrás. Alguém disse que você colocou a agulha e no terceiro rugido do leão da MGM, você colocou a agulha para o início de Dark Side e há essas estranhas sincronicidades acontecendo," relembrou.
Existem essas estranhas coincidências.
+++LEIA MAIS: Roger Waters explica sincronia entre Dark Side of the Moon e Mágico de Oz; 'coincidência cósmica'
+++LEIA MAIS: Scott Pilgrim sincroniza com disco do Smashing Pumpkins, assim como Dark Side of The Moon e O Mágico de Oz?
+++LEIA MAIS: Os três clássicos do Pink Floyd que David Gilmour não se sente 'confortável em cantar'
+++LEIA MAIS: David Gilmour descarta reunião com Roger Waters: 'Longe de quem apoia ditadores'
+++LEIA MAIS: O que David Gilmour, do Pink Floyd, acha da volta do Oasis?