Demitido, Rodrigo Bocardi teria dito que jornalista famoso da Globo o perseguia
Suposto vídeo íntimo, disputa nos bastidores e traição: os escândalos que rondariam a saída de Rodrigo Bocardi da Globo
A demissão de Rodrigo Bocardi da Globo por "descumprir normas éticas do jornalismo da emissora" tem feito internautas resgatarem polêmicas do passado do jornalista. Entre elas, o suposto sexy tape atribuído ao ex-âncora do "Bom Dia SP", que sacudiu a internet em fevereiro de 2018.
Na época, um vídeo íntimo começou a circular nas redes sociais e rapidamente se espalhou. O registro mostrava um homem seminu em uma situação erótica, e muitos apontaram semelhanças com Bocardi. O burburinho foi tanto que o nome do jornalista entrou para os assuntos mais comentados do Twitter (atual X).
Mas a pergunta que nunca calou: quem teria espalhado esse suposto vídeo? Colegas ligados a Bocardi, revelaram com exclusividade ao colunista Daniel Nascimento, que o apresentador se dizia perseguido, na ocasião ele teria desconfiado de um colega de trabalho, com quem disputava espaço dentro da emissora. Assim como ele, o rival que também é de São Paulo, é um nome de peso do jornalismo e bastante querido pelo público. Nos bastidores da Globo, a história tomou conta das rodinhas de conversa.
De acordo com Daniel, amigos próximos teriam dito que, o jornalista via o episódio como uma clara tentativa de "puxada de tapete" para barrar sua ascensão na emissora dos Marinhos e impedir sua ida para o principal telejornal da casa.
Bocardi jamais confirmou qualquer relação com o conteúdo +18, e a Globo preferiu o silêncio absoluto sobre o caso.
Se foi armação ou apenas coincidência, o fato é que essa história nunca teve um desfecho definitivo. E agora, com Bocardi fora da emissora carioca, o que mais pode vir à tona? Segue o fio, porque essa novela envolvendo sua demissão, promete novos capítulos!