Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Denúncia de abuso em "Casamento às Cegas 4" vira boletim de ocorrência

Ingrid Santa Rita toma medidas legais após acusar Leandro Marçal de estupro em episódio de reencontro

12 jul 2024 - 15h36
(atualizado às 15h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

A arquiteta Ingrid Santa Rita, participante da 4ª temporada de "Casamento às Cegas" da Netflix, publicou um vídeo nas redes sociais em que detalha o abuso sexual sofrido pelo personal trainer Leandro Marçal, com quem se relacionou no contexto do reality show. Ela afirma ter registrado um boletim de ocorrência e estar protegida pela Lei Maria da Penha.

"Daqui para frente, tudo vai ser tratado de forma jurídica. Eu fui numa delegacia, eu abri B.O (boletim de ocorrência), eu estou protegida pela (lei) Maria da Penha", disse ela, emocionada. "Eu fui uma filha que viu a mãe ser agredida a infância inteira. Eu definitivamente não queria isso para a minha vida."

Descrição do abuso

Ingrid explicou que, apesar de terem tido relações consensuais, os abusos começaram quando Leandro passou a esperá-la dormir para tentar resolver seus problemas sexuais sem o consentimento dela. "O Leandro me esperava dormir para tentar resolver o problema dele. Na cabeça dele, se ele conseguisse transar comigo, não teríamos mais problema nenhum. Só que ele esqueceu que precisava me avisar, que precisava ser consentido."

Ela descreveu as ações de Leandro em detalhes, falando que acordava "com ele me chupando".

Mensagem de apoio

Camila Queiroz, apresentadora do programa, deixou uma mensagem de apoio nos comentários do vídeo de Ingrid: "Nenhuma mulher merece passar pelo o que você passou. Eu sinto muito muito muito por isso. Que você esteja rodeada de amor com sua família e amigos te acolhendo e te dando todo amor do mundo, porque é isso que você merece. Você sabe que pode contar comigo sempre."

Relato de Ingrid no episódio especial

No episódio especial de "Reencontro", Ingrid revelou os motivos do fim da relação com Leandro, afirmando que ele tentou manter a relação de forma "suja" e "imunda". "Eu escolhi você como meu marido, eu imaginei que por você ter três irmãs, você saberia o que não fazer. Você não soube. Você me desrespeitou por diversas vezes."

"Primeiro, eu dormia pelada. Depois, eu dormia de calcinha. Depois, passei a dormir de pijama. Depois, peguei o travesseiro e dormia para baixo da minha cama. Depois, fui dormir no sofá. Fugindo de você na minha cama", contou Ingrid, explicando a escalada de seu desconforto.

Ela revelou que o abuso foi uma tentativa de Leandro de manter o casamento apesar de sua disfunção erétil. "Eu pedi para você não me tocar. Pedi mais de uma vez, Leandro. Você não me respeitava. Você não me ouvia, você queria resolver o seu problema erétil com você. Era o teu ego, tuas mentiras, tua proteção. Você só queria manter o casamento da sua forma suja, imunda. Eu tenho nojo de você. Quero deixar isso bem claro. Tenho nojo da sua voz, tenho nojo da sua boca. Tenho nojo do jeito que você me olha", desabafou Ingrid.

Declaração de Leandro

Leandro Marçal admitiu que a relação não foi saudável e pediu desculpas. "A nossa parte sexual foi algo que me pegou muito. Em determinado momento, eu fiz exame, fui procurar ajuda, foi procurar entender o que estava acontecendo. A gente entendeu que não era um problema físico. Era um problema psicológico."

Críticas à Netflix

A denúncia de abuso sexual gerou críticas à forma como a Netflix e a Endemol Shine Brasil trataram o caso no programa. A audiência reclamou da falta de avisos de "conteúdo sensível" e da abordagem dos apresentadores sobre o assunto.

Em comunicado, as empresas condenaram os abusos. "A Netflix, a Endemol Shine Brasil e a equipe do Casamento à Cegas Brasil repudiam veementemente qualquer tipo de violência. A produção, em todas as suas etapas, é conduzida com constante apoio profissional aos participantes, e as denúncias apresentadas estão sendo apuradas pelos órgãos competentes."

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade