Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Deolane Bezerra continua presa após STJ negar habeas corpus

13 set 2024 - 14h53
Compartilhar
Exibir comentários
Deolane Bezerra aparece irreconhecível e choca a internet. Confira
Deolane Bezerra aparece irreconhecível e choca a internet. Confira
Foto: The Music Journal

O bafafá em torno de Deolane Bezerra, advogada, empresária e influenciadora digital, continua a todo vapor. Na sexta-feira, 13 de setembro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a prisão preventiva do influenciador.

O desembargador Otávio de Almeida Toledo, convocado para o caso, rejeitou o pedido de liberdade da defesa de Deolane, alegando questões processuais pendentes na Justiça de Pernambuco, o que inviabiliza a análise do habeas corpus pelo STJ. Com isso, a influenciada segue detida.

Deolane Bezerra, que já havia sido limitada para a penitenciária de Buíque, no Agreste de Pernambuco, após sua prisão, planejou mais um golpe em sua tentativa de sair da cadeia. O desembargador Otávio de Almeida Toledo, ao analisar o pedido de habeas corpus, apontou que o caso ainda depende de decisões da Justiça de Pernambuco.

Isso significa que, enquanto esses recursos não forem julgados, o STJ não pode intervir, mantendo a prisão do influenciador.

A decisão desta sexta-feira abalou o que já havia sido determinado pelo presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, que negou um outro pedido de soltura apresentado pela defesa de Solange Bezerra, mãe de Deolane.

Solange permanece na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, em Recife, enquanto o processo tramita. A mãe de MC Kevin, que era muito próxima de Deolane, chegou a comentar a prisão da advogada, revelando que a família está muito abalada com a situação.

Defesa de Deolane Bezerra alega excesso e pede medidas alternativas

Os advogados de Deolane não estão parados no meio do bafafá. Em sua defesa, eles argumentaram que a influenciadora tem uma filha de 12 anos que depende exclusivamente dela. Eles alegaram que, em vez da prisão preventiva, outras medidas restritivas poderiam ser aplicadas, como o uso de tornozeleira eletrônica ou o cumprimento da prisão domiciliar, observando o que a legislação brasileira prevê para casos como este.

Além disso, a defesa do influenciador destacou que nem eles nem o Ministério Público foram consultados sobre a ordem de prisão emitida no dia 10 de setembro, o que teria pego todos de surpresa. De acordo com os advogados, a manutenção da prisão é excessiva e "absolutamente ilegal". Mesmo assim, o STJ não aceitou os argumentos e, por enquanto, Deolane seguirá presa.

O bafafá em torno de Deolane tem agitado as redes sociais, com seus fãs e seguidores ansiosos por novidades e demonstrando apoio à influenciada. Questionar se a prisão preventiva é realmente a melhor solução, enquanto outros aguardam mais detalhes do processo que ainda está em andamento.

Enquanto isso, a situação de Deolane e Solange segue complicada, com a Justiça de Pernambuco sendo a responsável pelos próximos passos. Até lá, uma influenciadora continuou a enfrentar as consequências de uma batalha judicial que parece longe de terminar.

Djenifer Henz - Supervisionada por Marcelo de Assis

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade