Deprimida e com saúde frágil, atriz de Caras e Bocas morreu dois meses após o filho
Atriz veterana que está ar no Viva com reprise de Caras e Bocas morreu dois meses após perder o filho, diretor famoso, por complicações de um AVC
A atriz Hilda Rebello, que está no ar no canal Viva como Nereide Di Francesco em Caras e Bocas, morreu em 2019, aos 95 anos, dois meses após o filho, o famoso diretor de novelas Jorge Fernando (1959-2019). A veterana ficou deprimida e com a saúde frágil, o que afetou sua recuperação.
Saudades dolorosas
Hilda morreu aos 95 anos, vítima de uma quadro de infecção respiratória. Ela foi hospitalizada no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, dois meses depois da morte do filho, que se recuperava de um AVC.
Na época, familiares de Hilda confirmaram que, desde a morte de Jorge Fernando, ela estava apresentando sinais de depressão. A situação foi se agravando de maneira que ela acabou perdendo imunidade, algo perigoso para a sua idade.
"Ela ficou muito triste, acabou abaixando a imunidade e pegou uma infecção. Ela está na unidade intensiva, está lúcida, mas bem fraquinha. Só que mamãe é tão forte que temos esperança de reverter o quadro. Estamos rezando para ser o melhor para ela", disse Maria Rebello à Quem.
Acumulo de perdas
Maria também revelou que Hilda ficou ainda mais triste ao saber da perda de um amigo, Pepê, que enfrentava um câncer no pulmão. Ele era camareiro da TV Globo e passou a ser um grande amigo da família.
"Ela ficou ainda mais triste com a morte do Pepê. Ele ia almoçar todo dia com a minha mãe, era como se fosse um filho para ela e um irmão para mim. Foram duas perdas seguidas e muito significativas. Esse ano está difícil. Mas nossa família é muito unida. O Jorge era a luz da vida dela", revelou.
Hilda teve uma trajetória singular no meio artístico. Ela começou a trabalhar profissionalmente aos 70 anos, com a ajuda de Jorge Fernando. Ela estreou na TV Globo com papéis pequenos e logo passou a fazer parte do elenco fixo.
Seu último trabalho na TV Globo foi na novela Haja Coração, em 2016. Apesar de sempre aparecer nas produções dirigidas pelo filho, ela não esteve em Verão 90, 2019, última trama a qual ele estava por trás.