Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dicas de livros para ler no inverno: Conheça 12 obras como 'Não Pise no Meu Vazio' e 'Oppenheimer'

O Estadão selecionou lançamentos de ficção e não ficção, para ler em casa longe do frio ou nas férias de julho; confira a lista de livros

21 jun 2023 - 09h42
(atualizado em 22/6/2023 às 12h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Procurando um novo livro para ler no inverno? Se a tendência de lançamentos literários se mantiver como no ano passado e no 2019 pré-pandêmico, as editoras devem mandar para as livrarias quase mil novos títulos em julho - essa foi a média naqueles dois anos. Considerando também os livros lançados em junho como lançamentos e usando como base a média dos mesmos anos, de 1.300 novos livros, de acordo com informações da Nielsen Book, ao fim do próximo mês o leitor vai se ver diante de mais de dois mil livros. Novidades.

O Estadão selecionou 12 livros que acabaram de ser lançados no Brasil ou que estão saindo da gráfica nos próximos dias. Na lista, tem romances, livro policial, ensaios, biografia, distopia e muito mais.

São livros para quem ler alguma coisa mais invernal, como o novo livro do norueguês Karl Ove Knausgaard - o segundo de sua série que relacionada as estações do ano ao nascimento de sua filha (leia aqui sobre Outono, o primeiro). E livros para quem quer viajar para outros lugares, como os novos romances do Nobel turco Orhan Pamuk e da nigeriana Ayobámi Adébáyo, ou para um futuro próximo, na companhia de Yoko Tawada em As Últimas Crianças de Tóquio.

Há novidades na literatura latino-americana, como o romance 'brutal' e elogiado de Brenda Navarro, Cinzas na Boca. E na literatura brasileira, como Vento de Queimada, de André de Leones, situado no submundo de Brasília nos anos 1980. Tem também um novo thriller, para quem não dispensa um bom policial nas férias: Antes de Desaparecer, de Lisa Gardner.

Para quem quiser se antecipar ao filme, está saindo a biografia do físico Oppenheimer, que inventou a bomba atômica. A dica para quem gosta de história e quer conhecer mais sobre a Segunda Guerra Mundial, o nazismo e o Holocausto é Arte da Fuga, sobre um judeu que conseguiu escapar de Auschwitz.

O novo livro de Ana Suy, Não Pise no Meu Vazio, deve agradar aos leitores de A Gente Mira no Amor e Acerta na Solidão e um novo público. E o novo de Jane Goodall, aos que buscam lições de esperança e precisam de uma ajuda para acreditar no futuro da humanidade. E a lista segue.

Lançamentos de inverno

O que é biblioterapia? Conheça a técnica que une livros com terapia
  • Clubes de leitura em SP crescem com grupos que encaram desafios literários juntos
  • O que é BookTok, sensação do TikTok que mudou o hábito de leitura dos brasileiros?
  • Clubes do livro de celebridades viram fenômeno e movimentam mercado editorial
  • Estadão
    Compartilhar
    TAGS
    Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
    Inscreva-se
    Publicidade
    Seu Terra












    Publicidade