Diretor de "A Baleia" vai filmar biografia de Elon Musk
A produtora A24 está desenvolvendo uma cinebiografia do magnata Elon Musk, homem mais rico do mundo, dono da rede social X (ex-Twitter) e das fábricas dos foguetes SpaceX e dos carros elétricos Tesla. O estúdio, responsável pelo filme "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo", vencedor do Oscar deste ano, negocia a direção com o cineasta Darren Aronofsky, de "Cisne Negro" e "A Baleia".
O filme não será chapa branca. A produção vai seguir a biografia não autorizada de Musk, escrito por Walter Isaacson (que já havia escarafunchado a vida de Steve Jobs), recém-lançada no Brasil pela Intrínseca. Vale lembrar que a biografia de Jobs foi levada ao cinema em 2015 pela Universal, com Michel Fassbender no papel do CEO da Apple.
Nascido na África do Sul e naturalizado americano, Musk ganhou ainda mais notoriedade ao comprar o Twitter por US$ 44 bilhões e o rebatizar de X. As mudanças implementadas por ele na plataforma têm sido alvo de críticas severas e incluem a demissão massiva de funcionários, mudanças no sistema de verificação de usuários e ocultação do título de matérias jornalísticas compartilhadas na rede social. Desde sua compra, o antigo Twitter perdeu mais de 50% de seu valor de mercado.
Cheio de extravagâncias, opiniões polêmicas e filhos - são dez, inclusive três com a cantora pop Grimes - , Musk é dono de uma fortuna estimada, em outubro de 2023, em mais de US$ 200 bilhões.