Dolph Lundgren anuncia que está livre do câncer após batalha de nove anos
Ator de "Rocky IV", "Aquaman" e "Os Mercenários" compartilhou boas notícias e reflexões sobre a vida
Anúncio de cura
Dolph Lundgren, conhecido por seus papéis em "Rocky IV" e nas franquias "Aquaman" e "Os Mercenários", revelou na quarta-feira (27/11) que está oficialmente livre do câncer.
A notícia foi compartilhada em seu Instagram, onde o ator agradeceu pelo apoio recebido e celebrou um futuro promissor. Em um vídeo, Lundgren descreveu o momento de sua última cirurgia: "Aqui estou eu, na UCLA, prestes a entrar e me livrar do último tumor morto. Como não há mais células cancerígenas no meu corpo, acho que estarei oficialmente livre do câncer após este procedimento".
Na postagem, ele atualizou a informação: "Atualização de saúde - finalmente livre do câncer com gratidão e empolgação por um futuro brilhante. Obrigado por todo o apoio de sempre", escreveu na legenda do post.
Batalha contra o câncer
Lundgren revelou pela primeira vez seu diagnóstico em uma entrevista ao programa "In Depth With Graham Bensinger" em 2023. Ele foi diagnosticado com câncer no rim em 2015, passou por uma cirurgia e permaneceu sem sintomas por cinco anos. No entanto, novos tumores foram encontrados em áreas dos rins e do fígado em 2020, durante uma visita médica na Suécia.
O diagnóstico inicial era terminal, com uma expectativa de vida de apenas dois a três anos. "Na época, pensei: 'Tive uma vida ótima. Vivi como se fossem cinco vidas em uma. Não me senti amargo, mas fiquei triste pelos meus filhos e pela minha noiva'", relembrou.
Tratamento inovador
Após o diagnóstico terminal, o ator buscou uma segunda opinião médica com a oncologista Alexandra Drakaki, do UCLA Medical Center. Foi então submetido a um tratamento medicinal de última geração que reduziu os tumores em 90%.
Mesmo durante o tratamento, Lundgren continuou a trabalhar, filmando "Os Mercenários 4" e "Aquaman e o Reino Perdido". Ele destacou como a experiência o ensinou a aproveitar cada momento: "Foi uma jornada difícil e realmente me ensinou a viver o presente e aproveitar cada momento da vida".