Dona do hit 'Xibom Bombom' comenta mensagem da música: "Continua atual"
Carla Cristina ainda relembrou sucesso do grupo As Meninas nos anos 90 e 2000
Carla Cristina, de 45 anos, que fez sucesso nos anos 2000 com o hit 'Xibom Bombom', acredita que a mensagem da música, que faz crítica ao contraste social, continua atual até os dias de hoje.
"Não imaginava que fosse acontecer [o sucesso] da maneira que foi. A música aborda toda a questão social do Brasil que a gente vive desde a época de colonização. E por conta da dancinha virou um hit até para a criançada. Mas a turma mais velha já tinha um pouco de consciência social do que é o nosso país e gostou da letra. Infelizmente, ela continua atual até hoje. É bom para mim, mas não para o país", lamentou ela, em entrevista à revista 'Quem', durante abertura do Verão de Salvador.
Na época de 'Xibom Bombom', Carla integrava As Meninas. Hoje, ela reconhece a importância do grupo feminino numa época em que o protagonismo feminino não era comum.
"Além da música com cunho social, era muito inovador para a época uma banda só de meninas. Nós éramos muito novas e as pessoas duvidavam que a gente cantasse ao vivo. Era um preconceito por sermos mulheres, muitas delas tocando instrumentos de percussão considerados masculinos até então".
Durante a atividade de As Meninas, a internet ainda não era um grande fenômeno. A cantora reconhece que se fosse outra época, talvez o sucesso do hit fosse maior ainda.
"Acho que [hoje em dia] teria uma proporção muito maior, porque naquela época não tinha a velocidade da internet. As coisas não viralizavam com tanta facilidade. A gente não tinha esse meio de comunicação tão rápido, tão direto com o público. que hoje é a internet. Precisávamos ficar na televisão direto, fazendo maratona nas emissoras de TV e rádios. Hoje, basta você disponibilizar o single em uma plataforma para ele acontecer".