Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Dona do League of Legends ameaça processar governo dos EUA

Gigante chinesa Tencent nega qualquer vínculo militar e busca reverter designação controversa

10 jan 2025 - 15h32
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

Classificação gera queda nas ações

A Tencent anunciou que pretende tomar medidas legais contra o governo dos Estados Unidos após ser incluída na Lista CMC, que designa empresas supostamente ligadas aos militares chineses. A empresa, dona da Riot Games e do "League of Legends", declarou que a acusação é um "erro" e um "mal-entendido".

O Departamento de Defesa norte-americano incluiu também na outras empresas da indústria de games como a Larian, de "Baldur's Gate 3", e a FromSoftware, responsável por títulos como "Elden Ring" e "Dark Souls".

Declaração oficial contesta decisão

Em nota publicada no site oficial e enviada ao portal PC Gamer, a Tencent afirmou: "Como a empresa não é uma companhia militar chinesa nem uma contribuidora de fusão militar-civil para a base industrial de defesa chinesa, ela acredita que sua inclusão na Lista CMC é um erro."

A empresa destacou que a classificação não afeta diretamente suas operações nos EUA, exceto em relação a aquisições de defesa. "Ao contrário de outras listas mantidas pelo governo dos EUA para sanções ou medidas de controle de exportação, a inclusão na Lista CMC se refere apenas à aquisição de defesa dos EUA, o que não afeta os negócios do Grupo", explicou a companhia.

Impacto nas ações

Apesar de a restrição não proibir operações da companhia com empresas fora do setor de defesa dos EUA, o impacto na percepção de investidores foi significativo. A inclusão na lista gerou reflexos imediatos no mercado financeiro, com as ações da Tencent registrando queda de 7% logo após a divulgação.

Processo de reconsideração

A Tencent informou que planeja um processo de reconsideração com o Departamento de Defesa para esclarecer a situação. "A Tencent pretende iniciar um Processo de Reconsideração para corrigir esse erro. Durante o processo, ela se envolverá em discussões com o Departamento de Defesa dos EUA para resolver qualquer mal-entendido e, se necessário, iniciará procedimentos legais para remover a empresa da Lista CMC", ressaltou a nota.

A empresa também se comprometeu a fornecer mais informações ao público à medida que o processo avançar.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade