“D.P.A. - Detetives do Prédio Azul” volta em março no Gloob
Em sua 16º temporada, a série apresenta Brisa, irmã da feiticeira Berenice, e mostra a misteriosa e bela Biblioteca Banida de Ondion
A partir do dia 7 de março, às 19h, os Detetives do Prédio Azul colocam suas capas e assumem seus postos, no Gloob, para resolver um novo mistério: o surgimento de excêntricos personagens de livros da Biblioteca Banida de Ondion. A série mais longeva do canal infantil da Globo chega a sua 16ª temporada celebrando seu aniversário de dez anos no ar, com muitas novidades e participações especiais.
O público também vai conferir, pela primeira vez, o cenário da Biblioteca de Ondion, lugar que foi banido depois que o poderoso Mago Sussuaruno enfeitiçou os livros e fez seus personagens ganharem vida. A temporada ainda conta com as participações especiais deTotia Meireles como Theodora, irmã de Theobaldo; Flávio Pardal como William Shakespeare; Débora Lamm como Hipátia; Flor Gil como Nébula, uma bruxinha cantora que vem das nuvens; Martina Blink e Guilherme Gonzalez, como os personagens saídos dos livros; Flávia Santana como a triste Bruxa Orminda; e Gabriel Lima, como Sir Lança Forte.
A história começa quando Brisa e Berenice abrem, sem querer, um novo portal no apartamento 333, que liga o prédio à biblioteca banida. Agora, com os personagens dos livros à solta, o Prédio Azul vai ser palco de muita desordem e os detetives Max, Flor e Zeca vão precisar ficar atentos aos perigos e ajudar Theobaldo a resolver esse problema antes que Berta e Leocádia descubram. Enquanto isso, Berenice vai se apaixonar por um romance de cavalaria da biblioteca e se interessar por Sir Lança Forte, personagem desse livro. O que ninguém sabe é que a identidade do misterioso cavaleiro esconde segredos.
SERVIÇO “DPA - Detetives do Prédio Azul” (16º temporada)
Estreia: 07/3, às 19h.
Exibição: Segunda a sexta, às 19h.
Horários Alternativos: Segunda a sexta, às 11h e às 21h30.