Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ed Sheeran revela os próximos 5 álbuns e diz que se inspirou em Tarantino

Cantor afirmou que vai retornar ao pop "pela primeira vez em muito tempo" e tocou trecho de nova música em programa de televisão

28 mar 2025 - 19h30
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Ed Sheeran ( Dana Jacobs/FilmMagic) / Rolling Stone Brasil

Artigo publicado em 27 de março de 2025 na Rolling Stone. Para ler o original em inglês, .

Ed Sheeran terminou de trabalhar com símbolos matemáticos, como fez nos álbuns +, -, ÷, x e =. Agora, ele está passando para os botões de um controle remoto. Durante uma recente aparição no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, o músico revelou o título de seu próximo álbum, Play, o primeiro de uma nova série de símbolos.

"Quando eu tinha uns 18 anos, tive uma ideia para uns 10 álbuns", explicou Sheeran. Com os cinco primeiros prontos, ele está trabalhando em Play, seguido por Rewind, Fast-Forward e Stop. O músico também contou que se inspirou no cineasta Quentin Tarantino.

Eu sou meio obcecado por Tarantino, e ouvi dizer que ele estava fazendo 10 filmes, e ele tem seus projetos paralelos como Grindhouse. Então eu quero fazer meus 10 álbuns e, de vez em quando, fazer um projeto paralelo aqui e ali."

A abordagem de Sheeran para revelar Playtem sido bastante improvisada, até agora. Ele lançou o título do álbum no programa de Fellon e estreou a nova música "Azizam" durante uma aparição surpresa no French Quarter de Nova Orleans. "Eu estava trabalhando com esse produtor, Ilya, que é persa, e estávamos criando muita música e ele apenas sugeriu que fizéssemos algo dentro da cultura persa", ele explicou.

Dando continuidade a essa tendência de revelações improvisadas, Sheeran estreou parcialmente uma música intitulada "Old Phone" durante a entrevista. "Eu participei de um processo há alguns anos e eles ordenam que você abandone todos os seus dispositivos antigos", ele disse. "Então eu entreguei tudo, desliguei meu telefone em 2015 e o deixei em uma caixa."

Ele descreveu a experiência como "entrar em uma máquina do tempo". Quando ele pegou o telefone novamente, encontrou mensagens de texto de dois amigos que já haviam morrido, uma discussão com uma ex-namorada e correspondência de um membro da família afastado com quem ele não falava há uma década. "Eu estava rolando para baixo", Sheeran continuou. "Isso realmente me deixou louco." Quando Fallon sacou um violão, Sheeran deu uma prévia da música, que conta a história de uma maneira próxima de como ele a descreveu.

"Eu encontrei meu telefone antigo hoje/Em uma caixa que eu tinha escondido/Nostalgia tentando me levar para o caminho errado/Talvez eu desfaça alguns erros", ele cantou. "Eu carrego a bateria novamente/Combinações porque minha senha mudou/Abri e vi nomes familiares/Agora eu me pergunto para onde eles foram/Conversas com meus amigos mortos/Mensagens de todos os meus ex/Eu meio que acho que era melhor deixar isso/Lá no passado, onde ele pertence/Eu sinto uma tristeza avassaladora/De todos os amigos que não tenho mais/Vendo como minha família se quebrou/Crescendo e seguindo em frente/Eu encontrei meu telefone antigo hoje."

Embora Sheeran não tenha tecnicamente subido ao palco para uma apresentação oficial, ele presenteou o público com uma versão de "Shape of You" também. Durante um segmento, o cantor e o apresentador construíram a música em uma estação de looping. Discutindo a origem do single de sucesso, Sheeran disse: "Em todos os álbuns que já fiz, sempre pensei, 'Vamos tentar escrever uma música que possamos lançar para Rihanna.' Tipo, 'Love Yourself', na verdade, a que fiz para Bieber, era originalmente para Rihanna. Eu prometo a você, haverá tantos compositores por aí cuja melhor música veio de tentar escrever uma música de Rihanna."

Por fim, Sheeran disse recentemente à Variety que ele estaria "voltando ao grande pop" com o novo álbum pela "primeira vez em muito tempo".

+++LEIA MAIS: Ed Sheeran lança fundação de apoio à educação musical para crianças

+++LEIA MAIS: 'Se eu não fosse músico, seria virgem', diz Ed Sheeran

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade