Ed Sheeran tem conta secreta no Letterboxd: 'Ninguém lê, é só pra mim'
Cantor avalia filmes como Megalópolis e O Diário de Bridget Jones em perfil público, mas anônimo
Ed Sheeran revelou que mantém uma conta secreta no Letterboxd, rede social voltada a fãs de cinema. A informação foi dada durante entrevista ao podcast Call Her Daddy, em que o cantor contou que usa o perfil apenas para registrar os filmes que assiste — e que até agora ninguém havia notado sua presença na plataforma.
"Ninguém sabe que tenho um Letterboxd… Não tenho seguidores, literalmente só registro os filmes que vejo", disse Sheeran.
"Ninguém lê, é só pra mim. É público… Acho que agora vão descobrir. É mais divertido deixar as pessoas encontrarem."
Segundo ele, a foto de perfil usada no Letterboxd é do imperador Caracalla, personagem de Gladiador 2, o que teria sido uma piada interna com os atores Paul Mescal e Fred Hechinger, que associaram o visual a Sheeran em uma entrevista recente.
Entre os filmes já avaliados por ele, está Megalópolis, novo longa de Francis Ford Coppola, ao qual Sheeran deu duas estrelas e comentou:
"Tenho muitas perguntas. Mas, na real, aplausos pro FFC por dizer 'foda-se, vou fazer do meu jeito'. É onde quero estar na idade dele. Ainda não entendi direito qual era a história, ou o que era o Shia [LaBeouf], mas acho que isso deve ser insano sob efeito de psicodélicos… ou aterrorizante."
Em contraste, O Diário de Bridget Jones recebeu nota máxima:
"Um clássico britânico de todos os tempos."
Outros títulos presentes no perfil incluem Gravidade e O Grinch. O cantor ainda não revelou o nome de usuário usado no Letterboxd.
Recentemente, outras celebridades também têm interagido com a plataforma, como Charli XCX, que avaliou positivamente filmes como Challengers, Nosferatue Anora. Já Jeremy Corbyn, ex-líder do Partido Trabalhista do Reino Unido, também passou a comentar filmes, especialmente obras de Ken Loach.