Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eddie Murphy interpretará George Clinton em cinebiografia do diretor de Dreamgirls

Murphy e o diretor Bill Condon já trabalharam juntos na clássica cinebiografia de 2006

4 nov 2024 - 13h20
Compartilhar
Exibir comentários
None
None
Foto: Eddie Murphy e George Clinton (Fotos: Getty Images) / Rolling Stone Brasil

Artigo publicado em 1 de novembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.

Eddie Murphy interpretará George Clinton em uma cinebiografia que está por vir, de acordo com vários relatos divulgados na sexta, 1. O comediante dará vida à lenda da música no filme da Amazon MGM Studios, dirigido por Bill Condon.

Clinton compartilhou a notícia em seu Instagram, legendando com o emoji de coroa.

+++LEIA MAIS: Quando estreia Shrek 5? Eddie Murphy tem um palpite

Ainda que poucos detalhes tenham sido disponibilizados sobre o biopic, atualmente sem título, o Deadline informa que Virgil Williams está escrevendo o roteiro do filme, baseado em um rascunho original de Max Werner. O roteiro será baseado nas memórias do músico de funk de 2014, Brothas Be, Yo Like George, Aint That Funkin Kinda Hard On You?.

A Rolling Stone descreveu o livro como "estonteante", enquanto ele compartilhava detalhes sobre festas com Sly Stone e encontros com zumbis junto ao baixista do Parliament, Billy Bass Nelson.

+++LEIA MAIS: Eddie Murphy se sentiu 'como um velho' gravando Um Tira da Pesada 4

"Nós passamos por um bloqueio na estrada, seguimos por cerca de um quilômetro e chegamos a uma pequena cidade onde vimos todas essas criaturas andando por aí, zumbis ou múmias, mãos erguidas e olhares mortos em seus rostos," ele escreveu no livro. "Ficamos completamente apavorados," ele acrescentou, revelando que na verdade haviam esbarrado no set de A Noite dos Mortos-Vivos (1968), de George Romero.

O filme reunirá Murphy com Condon após a parceria dos dois em Dreamgirls, de 2006, em que o ator estrelou ao lado de Jamie Foxx, Jennifer Hudson e Beyoncé.

A atriz Catherine Davis, fã de Clinton, levou a ideia a Murphy, de acordo com relatos. O filme compartilhará a história de vida do pioneiro do funk e como ele fundou o coletivo musical Parliament-Funkadelic.

+++LEIA MAIS: Membros da equipe de filme com Eddie Murphy sofrem acidente durante filmagens

Davis, Greg Yolen e as empresas de produção de Murphy e John Davis produzirão o filme. Clinton, de 83 anos, será o produtor executivo do filme juntamente com Charisse Hewitt-Webster, Archie Ivy e Jeff Jampol.

Murphy será visto em breve em The Pickup (2024) com Keke Palmer e Pete Davidson, enquanto Condon está finalizando O Beijo da Mulher-Aranha, estrelado por Jennifer Lopez e Diego Luna.

+++LEIA MAIS: O grande talento de Eddie Murphy, segundo diretor de "Um Tira da Pesada 4"

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade