Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Elon Musk xinga CEO da Disney: "Vá se f*der!"

30 nov 2023 - 03h09
(atualizado às 03h20)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Wikimedia Commons / Pipoca Moderna

O bilionário Elon Musk, CEO da Tesla, da SpaceX e proprietário do X (antigo Twitter), xingou o CEO da Disney, Bob Iger, durante um evento televisado em Nova York na quarta-feira (29/11). Ele e Iger participaram, separadamente, do New York Times Dealbook Summit, e durante sua vez de ser entrevistado pelo jornalista Andrew Ross Sorkin, do New York Times, o dono do X atacou uma declaração dada pelo executivo da Disney momentos antes.

Durante sua entrevista, Iger justificou a decisão de parar de anunciar no X pelas manifestações controversas de Musk, especialmente seu endosso de uma teoria de conspiração antissemita, afirmando que o nome do empresário é indistinguível de sua rede social. "Sabemos que Elon é maior que a vida em muitos aspectos e que seu nome está muito ligado às empresas que fundou ou possui. Ao assumir publicamente a posição que assumiu, sentimos que a associação não era necessariamente positiva para nós."

Quando Musk chegou para sua conversa individual com Sorkin, ele afirmou que o atual boicote dos anunciantes contra sua rede social poderá "matar a empresa".

"O que este boicote publicitário vai fazer é matar a empresa", disse Musk. "E o mundo inteiro saberá que esses anunciantes mataram a empresa."

Então, ele provocou: "Não anunciem. Querem tentar me chantagear com publicidade? Chantagear-me com dinheiro? Vá se f*der", disse Musk. "Vá se f*der, está claro? Ei, Bob, se você estiver na plateia. É assim que me sinto, não anuncie."

 

Arrependeu-se

Musk assumiu que errou em relação à postagem que desencadeou o êxodo dos anunciantes, dizendo que "eu não devia, em retrospecto, ter respondido a essa postagem em particular e deveria ter me expandido mais sobre o que eu quis dizer [ao responder]".

"Entreguei uma arma carregada àqueles que me odeiam", acrescentou, definindo seu endosso a um post antissemita como "uma das coisas mais tolas" que fez na plataforma.

Linda Yaccarino, CEO da X (que foi contratada em parte para atrair anunciantes), sentou-se na primeira fila enquanto Musk dizia, entre outras coisas: "Não tenho problema em ser odiado".

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade