Elton John vai parar turnês após última excursão de 3 anos
O músico pop britânico Elton John anunciou nesta quarta-feira que vai deixar de viajar para se apresentar após quase 50 anos, mas realizará uma última turnê mundial a partir de setembro de 2018.
O cantor de 70 anos, um dos artistas com maior número de vendas no mundo, disse em coletiva de imprensa em Nova York que suas prioridades mudaram depois de se tornar pai de duas crianças com o marido, David Furnish.
"Eu os amo muito. Eu não quero sentir falta deles e não quero que sintam de mim", afirmou.
Ele disse que a turnê vai durar cerca de três anos e irá levá-lo ao redor do mundo.
"Será uma ótima maneira de agradecer às pessoas", disse o músico. "É uma maneira de sair com um estrondo."
John fez o anúncio em um evento que foi promovido com o slogan "I've finally decided my future lies..." usando a letra de seu álbum de 1973 e single "Goodbye Yellow Brick Road".
Ele negou reportagens da mídia britânica de que ele estaria deixando de viajar por causa da saúde.
John deve se apresentar no Grammy Awards em Nova York no domingo, e em 30 de janeiro músicos como Miley Cyrus, John Legend, Chris Martin e Sam Smith prestarão homenagem a sua música e carreira em um concerto especial previamente anunciado em Nova York.
Com um gosto por roupas extravagantes e um ouvido para baladas no piano que transformaram a história da música, John dominou a indústria do pop por cinco décadas.
No passado um festeiro impulsivo com apetite por cocaína e álcool, John alcançou uma fama duradoura entre britânicos, equiparado somente aos Beatles, Rolling Stones e David Bowie.
Veja também