Entenda o que causou a demissão da jornalista da Globo Cecilia Flesch
A apresentadora trabalhava na emissora havia 17 anos; seu desligamento foi confirmado nesta terça-feira (13)
A jornalista Cecília Flesch foi demitida da Globo depois de 17 anos fazendo parte do quadro de funcionários da emissora. A demissão da jornalista foi decidida na noite desta segunda-feira (12).
O fim do contrato aconteceu após a agora ex-apresentadora e âncora do Em Ponto, jornalístico matinal da GloboNews, falar mal da emissora durante participação em um podcast. Cecília apresentava o programa desde julho do ano passado.
Durante o dia (12), ela foi suspensa ao vir à tona suas declarações no podcast 'É Nóia Minha?' em que ela disse que o canal era "um saco". A participação de Cecília no podcast se deu no dia 27 de abril.
Ainda durante o bate-papo, a jornalista discorreu sobre a rotina na emissora, chegando a relatar ter entrevistado personalidades enquanto jogava no celular, além de criticar a linha editorial da empresa.
"[A GloboNews] está um saco. Só tem política e economia, economia e política, política e economia", disse Cecília. A apresentadora ainda apelidou o canal como 'RivoNews', em alusão ao remédio tranquilizante Rivotril (veja o twitter de Cecília Flesch abaixo explicando a expressão)
Diante da repercussão do caso dentro da emissora, apenas a suspensão da apresentadora foi considerada uma repreensão leve. No final da tarde, veio a demissão da apresentadora. O telejornal agora terá o comando de Mônica Waldvogel e Tiago Eltz. Em nota enviada à mídia, na terça-feira (13), a GloboNews confirmou o desligamento da funcionária.
Será que valeria, neste caso, aplicar o velho ditado popular de que não se deve morder a mão que te alimenta? Em sua página oficial do Twitter, ainda consta que Cecília é apresentadora da GloboNews.
Ah! E sobre "rivonews": #ouveopodcast ! Eu falo que a gente lida com MTA NOTÍCIA DIFÍCIL e PESADA. A gente é obrigado a se medicar, né? E isso é uma brincadeira interna e antiiiiga. Todo mundo tem seu ansiolítico naquela redação: ou é o remédio, o cigarro, o chocolate…
— Cecilia Flesch (@ceciliaflesch) June 14, 2023